Casa CAF / Estudio MMX

Casa CAF / Estudio MMX - Fotografia de Exterior, FachadaCasa CAF / Estudio MMX - Fotografia de Exterior, FachadaCasa CAF / Estudio MMX - Fotografia de InterioresCasa CAF / Estudio MMX - Fotografia de InterioresCasa CAF / Estudio MMX - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Estudio MMX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  278
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Gamo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Novaceramic
  • Colaboradores: Olivia Hansberg, Javier Moctezuma
  • Estrutura: CDI
  • Construção: ID Construcciones
Mais informaçõesMenos informações
Casa CAF / Estudio MMX - Fotografia de Exterior
© Rafael Gamo
Casa CAF / Estudio MMX - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno no estado de Hidalgo, que conta com estonteantes vistas para um campo de golfe e para a represa, localiza-se a Casa CAF, projetada pelo Estudio MMX. Um projeto que, para além de cumprir com os requerimentos do cliente e das condições do lugar, incorpora em seu desenho e em sua execução o cumprimento estrito do regulamento que promove a hegemonia da paisagem local.  

Casa CAF / Estudio MMX - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rafael Gamo
Casa CAF / Estudio MMX - Fotografia de Exterior
© Rafael Gamo

O programa de arquitetura foi feito considerando-se privilegiar a maioria dos espaços com vistas para a paisagem, aproveitando a topografia descendente do pequeno lote e integrando um generoso jardim, apreciado por quem a habita e por quem visita. O protagonista do projeto, o jardim, se junta às zonas comuns no térreo, criando uma continuidade espacial entre o acesso e a parte posterior da casa, onde há contato direto com o campo de golfe.

Casa CAF / Estudio MMX - Fotografia de Interiores
© Rafael Gamo

Interpretando os requisitos e os regulamentos, foi desenvolvido um projeto que combina diferentes volumes com a topografia do terreno, se fazendo necessária a fragmentação e os planos de cobertura inclinados. A figura piramidal responde à necessidade de distribuir uma área maior no piso térreo, resultando numa casa que tem capacidade para funcionar num clima semidesértico com dias muito quentes e noites muito frias.

Casa CAF / Estudio MMX - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Rafael Gamo
Casa CAF / Estudio MMX - Imagem 13 de 16
Planta
Casa CAF / Estudio MMX - Fotografia de Interiores
© Rafael Gamo

Concreto, aço, madeira e alvenaria aparente destacam-se nas diferentes geometrias, e são complementados com elementos que caracterizam os espaços e também que trazem aconchego. Reforçando a presença da sua estrutura e a geometria das suas coberturas, de todos os pontos é possível distinguir esta casa de campo na paisagem, a qual remete à cena local de um celeiro na encosta de uma montanha próxima a um lago.

Casa CAF / Estudio MMX - Fotografia de Exterior
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CAF / Estudio MMX" [Casa CAF / Estudio MMX] 06 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960993/casa-caf-estudio-mmx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.