Casa Rural / MAAV

Casa Rural / MAAV - Fotografia de Exterior, PortaCasa Rural / MAAV - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa Rural / MAAV - Fotografia de Interiores, Madeira, CadeiraCasa Rural / MAAV - Fotografia de InterioresCasa Rural / MAAV - Mais Imagens+ 16

Ojacastro, Espanha
  • Sócios Fundadores: Adrián Martínez Muñoz, Guillermo Avanzini Alcibar
  • Construção: Enrique Uyarra
  • Carpintarias: Victor M. Sánchez
  • Proprietário : Rocío Avanzini, Germán Barbier
  • Cidade: Ojacastro
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa Rural / MAAV - Fotografia de Exterior
© Guillermo Avanzini Alcibar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um pequeno galpão de ferramentas abandonado anos atrás é objeto de reabilitação e transformação em uma habitação ocasional. Nesta intervenção se cristaliza uma atitude que visa identificar morfologias rurais e integrá-las ao ritmo de desenvolvimento deste ambiente. Os instrumentos de planejamento urbano frequentemente colocam em risco essas morfologias, levando à destruição de edifícios, às vezes seculares, a fim de aumentar a construtibilidade.

Casa Rural / MAAV - Fotografia de Interiores, Madeira, Cadeira
© Guillermo Avanzini Alcibar
Casa Rural / MAAV - Imagem 15 de 21
Planta
Casa Rural / MAAV - Fotografia de Interiores
© Guillermo Avanzini Alcibar

É o caso deste lote, destinado a receber um edifício de três pavimentos que nada tem a ver com a escala urbana da vila de Ojacastro. A sensibilidade dos proprietários, aliada à disponibilidade da Câmara Municipal em permitir a atuação, têm conseguido travar a degradação deste recanto da vila evitando a perda do patrimônio que teria acontecido com a execução do projeto.

Casa Rural / MAAV - Fotografia de Interiores, Viga
© Guillermo Avanzini Alcibar

O interior é praticamente concebido como um móvel habitável: uma casa de madeira clara é construída ocupando o vão entre as maciças paredes de pedra. A pequena área de superfície torna necessário desenvolver todo o programa em um único espaço. Móveis dobráveis, uma cama dobrável, um armário que guarda uma cozinha, espaço de armazenamento, eletrodomésticos, tudo escondido nas paredes grossas, mas pronto para ser usado a qualquer momento.

Casa Rural / MAAV - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Guillermo Avanzini Alcibar
Casa Rural / MAAV - Imagem 16 de 21
Corte
Casa Rural / MAAV - Fotografia de Exterior
© Guillermo Avanzini Alcibar

No que diz respeito à construção, são mantidas as paredes de pedra, consolidando-as, assim como os azulejos originais. A estrutura de madeira da cobertura, em muito mau estado, é substituída por outra de madeira laminada também disposta em espinha de peixe.

Casa Rural / MAAV - Fotografia de Exterior, Porta
© Guillermo Avanzini Alcibar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Rural / MAAV" [Transformación de antiguo almacén de aperos en vivienda rural / MAAV] 01 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960818/casa-rural-maav> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.