Anexo Costa Esmeralda / Siqueira + Azul Arquitetura

Anexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Fotografia de ExteriorAnexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Fotografia de Interiores, CadeiraAnexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Fotografia de InterioresAnexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Fotografia de InterioresAnexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Mais Imagens+ 15

Mangaratiba, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andre Nazareth
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Alice Cerâmica, Altena, ArqLed, Arquivo Contemporâneo, Deca, Hoy, Kappah, La Fonte, Legrand / Bticino, Lumini, Maneco Quindere, Marmoraria Santa Cruz da Serra, MecaLux, Metalbagno, Punto
Mais informaçõesMenos informações
Anexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Andre Nazareth

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em paisagem única da Costa Esmeralda, a implantação deste projeto surge a favor de romper os limites entre o natural e o construído. A concepção da construção consistiu em pousar o anexo sobre um expressivo platô, com espaços abertos e orientados para a vista mais ampla.

Anexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Andre Nazareth

O desenho do eixo principal é marcado por painéis pivotantes e grandes brises em cobre oxidado, na paleta de cor que mimetiza com a vegetação do entorno, possibilitando o controle para a proteção e ventilação. A linearidade do anexo é evidenciada através de uma longa clarabóia em vidro que reforça a transparência para maior aproveitamento da iluminação natural e conexão visual com o exterior.

Anexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Andre Nazareth
Anexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Imagem 17 de 20
Planta Baixa
Anexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Andre Nazareth

A utilização de materiais naturais em linguagem única compondo as fachadas com extensos panos em madeira freijó de marcação retilínea, junto ao plano horizontal no tom areia buscou explorar a materialidade em componente de integração com o entorno existente. Com acesso exclusivo feito com pedras locais, cria-se um percurso para vencer o desnível topográfico.

Anexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Andre Nazareth

O anexo abriga um amplo living, com iluminação e sonorização especiais, o espaço apresenta um pequeno palco revestido em tijolos maciços, que dialoga com o tom da madeira natural do projeto. Além disso, a ambientação do anexo conta com mobiliário assinado por designers nacionais, proporcionando tropicalidade.

Anexo Costa Esmeralda  / Siqueira + Azul Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Andre Nazareth

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Anexo Costa Esmeralda / Siqueira + Azul Arquitetura" 15 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960607/anexo-costa-esmeralda-siqueira-plus-azul-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.