Casa Hoa / H.2

Casa Hoa / H.2 - Imagem 5 de 61
© Quang Dam

Casa Hoa / H.2 - Imagem 2 de 61Casa Hoa / H.2 - Imagem 3 de 61Casa Hoa / H.2 - Imagem 4 de 61Casa Hoa / H.2 - Imagem 5 de 61Casa Hoa / H.2 - Mais Imagens+ 56

  • Arquitetos: H.2
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  113
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  An Cuong, Jotun, Megan Man, Toto, Xingfa
  • Arquitetos Responsáveis: Trần Văn Huynh, Nguyễn Thi Xuân Hải, Nguyễn Đức Khánh, Nguyễn Văn Hóa, Đỗ Trọng Nhân Kiệt, Nguyễn Văn Trung
  • Clientes: Ms. Hoa
  • Serralheiro: Mr. Vân
  • Especialista Em Caixilharia: Mr. Duy
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hoa / H.2 - Imagem 9 de 61
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício, construído em um terreno de 113 m², teve como partido apresentar um espaço minimalista externo, e outro mais funcional internamente. O projeto representa a personalidade da proprietária, e é repleto de árvores verdes e materiais crus. 

Casa Hoa / H.2 - Imagem 37 de 61
© Quang Dam
Casa Hoa / H.2 - Imagem 53 de 61
Planta - 4º Pavimento
Casa Hoa / H.2 - Imagem 38 de 61
© Quang Dam

O projeto da Residência Hoa tem 6 pavimentos, o térreo e mais 5 pavimentos. 

No térreo encontra-se uma garagem e um espaço comercial disponível para locação, no primeiro e segundo pavimentos ficam três pequenos apartamentos para alugar, no terceiro pavimento ficam as funções mais relacionadas à habitação particular, um dormitório principal, dois dormitórios pequenos e uma sala de estar. No pavimento superior, o 4º, ficam a cozinha e a sala de jantar, e no quinto, e último, pavimento encontra-se um escritório particular. 

Casa Hoa / H.2 - Imagem 6 de 61
© Quang Dam
Casa Hoa / H.2 - Imagem 57 de 61
Planta - 3º Pavimento
Casa Hoa / H.2 - Imagem 3 de 61
© Quang Dam

Com a proximidade ao mercado, o proprietário destinou o piso térreo a atividades comerciais. A cliente gostaria que houvesse uma diferença de linguagem de fachada do térreo para os outros pavimentos, e portanto, os arquitetos criaram uma fachada verde com molduras metálicas e concreto, combinada com paredes ventiladas. 

Casa Hoa / H.2 - Imagem 24 de 61
© Quang Dam

A proprietária mora em Saigon e tem um horário de trabalho agitado, então seu objetivo com essa casa era poder desfrutar de um verdadeiro estilo resort, e encontrar um ambiente caloroso dentre a movimentada cidade. Assim, todos os quartos, cozinha, sala de trabalho, lavabo são iluminados com luz amarela e têm vista para o jardim. 

Casa Hoa / H.2 - Imagem 33 de 61
© Quang Dam

A proprietária reservou um dos últimos pavimentos, onde tem vista para a cidade, para fazer uma cozinha aberta, criando a sensação de imersão na natureza. Este espaço contrasta com a vida tranquila, que se esconde atrás de paredes de concreto armado, da horta e das árvores frutíferas ao redor.

Casa Hoa / H.2 - Imagem 40 de 61
© Quang Dam
Casa Hoa / H.2 - Imagem 59 de 61
Corte
Casa Hoa / H.2 - Imagem 32 de 61
© Quang Dam

O último pavimento é o escritório da proprietária, acessado pela cozinha por uma pequena escadaria ao ar livre, que trás suavidade para a casa. 

Casa Hoa / H.2 - Imagem 50 de 61
© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Hoa / H.2" [Hoa's House / H.2] 27 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960371/casa-hoa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.