Curso "A industrualização na obra de João Filgueiras Lima, o Lelé"

curso I A industrialização na obra de João Filgueiras Lima, o Lelé I arquiteto andré felipe marques I quartas 14 e 28.4 + 5 e 12.5 das 18:30h às 22:30h I certificado de 16h

O curso abordará a obra do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, a partir das questões históricas de sua formação pessoal e o contexto tecnológico dos anos 1950 a 2010, no Brasil e no mundo. O curso será dividido em 4 módulos:

Programa completo:

14.04 I Módulo 1: panorama geral sobre o arquiteto Lelé

A aula abordará a trajetória do arquiteto João Filgueiras Lima, Lelé, de forma a apresentar suas características como profissional e os caminhos por ele adotados.

28.04 Módulo 2:

Nesta segunda aula, serão abordadas questões sobre a industrialização do concreto armado nos anos pós segunda guerra. Aqui, o objetivo é apresentar o panorama tecnológico dos primeiros anos de atuação do arquiteto.

05.05 I Módulo 3:

A terceira aula abordará questões da industrialização em argamassa armada e em chapas dobradas, destacando os motivos que levaram a essas mudanças tecnológicas nas escolhas projetuais de Lelé. A proposta é apresentar as tecnologias construtivas criadas e desenvolvidas pelo arquiteto.

12.05 I Módulo 4:

Por fim, nesta última aula, será apresentada, de forma detalhada, uma seleção de obras projetadas por Lelé, a fim de aprofundar os temas abordados nos módulos anteriores.

público alvo:  profissionais e estudantes, das áreas de arquitetura, engenharia e demais interessados   

1º lote: R$450 profissional R$320 estudante I vagas limitadas

André Felipe R. Marques é arquiteto e urbanista formado pela FAU-Universidade São Judas Tadeu e Especialista em Conforto Ambiental e Eficiência Energética pela FUPAM FAU/USP (2006). É Mestre em Arquitetura e Urbanismo como Bolsista - Mérito pela FAU/Mackenzie em 2012 e Doutor pela FAU/Mackenzie em 2018, estudando a obra do arquiteto João Filgueiras Lima, Lelé. Atua como professor no curso de Arquitetura na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, nas disciplinas de projeto, desenho, tecnologia. É autor do livro Lelé: Diálogos com Neutra e Prouvé, editado em 2020 pela Romano Guerra.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso "A industrualização na obra de João Filgueiras Lima, o Lelé"" 12 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960002/curso-a-industrualizacao-na-obra-de-joao-filgueiras-lima-o-lele> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.