Casa Selva de Pedra / N O T Architecture

Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Cadeira, EscadaCasa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, PortaCasa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, PrateleiraCasa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasa Selva de Pedra / N O T Architecture - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: N O T Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, BMI Cobert, Johnson Suisse, Nippon Paint, Niro granite, Sika, Trimble Navigation
  • Equipe De Projeto: Eddie Choi, Lim Siaw Yen
  • Clientes: Jay Myoung Yoon, Hong Ching Yee
  • Cidade: Kuala Lumpur
  • País: Malásia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Cadeira, Escada
© Pixelaw Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A renovação desta casa existente de um pavimento em Kuala Lumpur tem como objetivo criar uma ampliação, aumentando sua altura para dois andares e meio. O projeto busca adotar uma abordagem de desenho minimalista, otimizando o layout e o uso do espaço interno.

Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Porta
© Pixelaw Photography
Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Imagem 39 de 39
Planta Térreo
Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Pixelaw Photography

A casa pertence a um casal jovem e humilde com a intenção de construir uma nova casa para morar com seus pais e filho. Por tratar-se de uma família exploradora e aventureira, Jay e Ching Yee pretendiam ter uma área espaçosa para atividades físicas internas além de criar alguns espaços aconchegantes para reunir a família e interagir.

Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Prateleira
© Pixelaw Photography

A forma da intervenção derivou de um gesto de extrusão do térreo existente para uma altura de dois andares, mantendo o gabarito existente do bairro com a mesma inclinação do telhado. O telhado inclinado foi então dividido em duas alturas, permitindo que a luz do dia penetre na sala de estar e de jantar. Isso também visa maximizar o uso da superfície, em vez de criar um pátio convencional, que pode sacrificar a área útil da construção.

Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Escada
© Pixelaw Photography
Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Imagem 38 de 39
Planta Primeiro Pavimento
Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Pixelaw Photography

O uso típico de espaços internos é subvertido em relação a uma abordagem convencional de casas de 2 andares, deslocando os espaços semi-privados - como as áreas de estar e jantar - para o nível superior, enquanto todos os dormitórios são mantidos no térreo. A segregação entre os espaços privados e semi-privados é claramente definida como tal.

Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Cadeira
© Pixelaw Photography
Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Imagem 36 de 39
Corte ZZ
Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Prateleira
© Pixelaw Photography

Ao adentrar a casa pela entrada principal, o caminho leva automaticamente ao nível superior que abriga as áreas de estar e jantar através de uma escadaria evidente e fácil de ver. Um escorregador foi desenhado junto a esta escadaria, conferindo uma característica lúdica na casa para crianças.

O primeiro pavimento é conectado ao segundo através de uma escada de concreto composta por lajes que se projetam da parede, complementadas por um guarda-corpo metálico vertical elegante, criando uma conexão visual desobstruída e profunda entre os espaços.

Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores
© Pixelaw Photography

O telhado alto inclinado com treliças lineares semi-aparentes contribui para uma continuidade interessante de espaço de pé direito duplo a triplo dentro da sala de estar. O enorme espaço foi ainda mais ampliado pela inserção de um mezanino que abriga as atividades físicas, tais como mini escalada em rocha.

Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Imagem 31 de 39
Corte Isométrico

A varanda foi situada no espaço principal, com painéis de portas de vidro que podem ser abertas de piso a teto, que são o elemento principal da fachada, trazendo luz natural e ventilação cruzada para os espaços internos. É também um espaço aberto ao ar livre com vista para o parque vizinho.

Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Pixelaw Photography

Os espaços internos são quase todos acabados com concreto aparente e piso de cimento, mostrando um caráter industrial moderno, com um visual contemporâneo que cumpre a primeira intenção de desenho colocada pelo proprietário.

Casa Selva de Pedra / N O T Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Pixelaw Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Selva de Pedra / N O T Architecture" [Concrete Jungle House / N O T Architecture] 10 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959588/casa-selva-de-pedra-n-o-t-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.