La Cresta Surf Bar / Arjub Studio

La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Interiores, BancadaLa Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Exterior, CadeiraLa Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraLa Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro, MadeiraLa Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Arjub Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alba Rodríguez
  • Arquitetos Encarregados: Anna Castellà, Freddy León
  • Clientes: Gerard Sànchez
  • Estrutura: Gemma Humbert
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Interiores
© Alba Rodríguez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado em uma esquina que se abre para duas ruas e um pátio comunitário ao ar livre. O pátio, antes da reforma, não tinha conexão direta com o bar e era acessado da rua. Agora, após a reforma, foi criado um reforço na fachada com duas vigas horizontais de aço UPN para alcançar a máxima abertura e gerar permeabilidade e melhor iluminação interna. A intervenção, com a remoção dos forros, descobre a estrutura existente, formada por um pórtico de concreto que estrutura o espaço em três áreas: o bar e o espaço de entrada, a cozinha e os banheiros e o pátio do lado de fora.

La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Interiores, Bancada
© Alba Rodríguez
La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Imagem 19 de 21
Axonométrica
La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Alba Rodríguez

O bar e a entrada: Trata-se o espaço limiar entre a rua e o espaço central do bar, onde o bar dá as boas-vindas a Cresta. O teto com plantas e móveis pendurados em forma de mesas redondas, proporciona um ambiente fresco, festivo e descontraído.
A cozinha e os banheiros: Um espaço é construído dentro das instalações que funciona como um envoltório para os espaços de serviço: cozinha, armários de armazenamento e banheiros. Para este móvel foi utilizada uma estrutura de madeira de pinho leve, além de se estabelecer uma relação entre interior e exterior através de portas, aberturas e janelas para melhorar as condições de habitabilidade. O espaço é transformado graças a um sistema de mesas dobráveis que podem ser recolhidas facilmente obtendo um ambiente livre para eventos, festas e exposições.
O pátio: Funciona como um segundo limiar entre a rua e o interior do bar.

La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Interiores, Madeira
© Alba Rodríguez
La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Imagem 20 de 21
Plantas
La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro, Madeira
© Alba Rodríguez
La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Interiores
© Alba Rodríguez

Um grande pergolado com vegetação de folhas caducas proporciona boa sombra no verão e suficiente sol no inverno. Os móveis de diferentes dimensões e geometrias geram um espaço de convivência onde tanto adultos como crianças encontram seu espaço para ficar. Para a pavimentação, usamos o material da demolição triturado como se fosse "cascalho" e assim reciclamos os resíduos dando-lhes um uso e economizando o custo final da obra.

La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Porta, Fachada
© Alba Rodríguez
La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Imagem 21 de 21
Plantas
La Cresta Surf Bar / Arjub Studio - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Alba Rodríguez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Carlos de la Rápita, Tarragona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "La Cresta Surf Bar / Arjub Studio" [La Cresta Surf Bar / Arjub Studio] 08 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959581/la-cresta-surf-bar-arjub-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.