Casa Jardim / Austin Maynard Architects

Casa Jardim / Austin Maynard Architects

© Derek Swalwell© Derek Swalwell© Derek Swalwell© Derek Swalwell+ 60

Melbourne, Austrália
  • Equipe De Projeto:Andrew Maynard, Mark Austin, Ray Dinh
  • Projeto E Produção De Interiores:Simone Haag
  • Cidade:Melbourne
Mais informaçõesMenos informações
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. As casas australianas utilizam em média 19kwh de energia por dia. A Casa Jardim produz 100kwh por dia e tem uma bateria Tesla de 26kwh. Esta casa, um oásis urbano de alto desempenho e alta tecnologia, ilustra o futuro da energia sustentável: casas eletrificadas, alimentadas pelo sol, alimentando nossa rede de energia compartilhada.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Os proprietários vieram até nós com um escopo de projeto muito detalhado e específico. Eles queriam uma casa familiar sustentável, super-moderna e durável que pudesse mudar e se adaptar ao longo do tempo. Eles tinham um terreno fantástico e incomum. De frente para a rua estava esta antiga casa de campo, com um anexo dos anos 80 na parte de trás que se abria para um jardim privado surpreendentemente grande. Os proprietários, autoproclamados "tipos extravagantes", nos pediram para pensar fora da caixa da casa quadrada, salvar o máximo possível do jardim e construir uma unidade familiar "caseira", multi-funcional e sustentável.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Situada em uma longa e estreita rua pontuada por longos e estreitos quarteirões em Prahran, a Casa Jardim é uma casa familiar totalmente inesperada. Do ponto de vista da rua, a garagem de escala simples e doméstica parece ser ela mesma a casa em sua totalidade. Uma bela casa de azulejos brancos com um teto de empena perfeito. Andando pela via lateral para pedestres, a porta da frente se abre para revelar uma propriedade muito maior escondida dentro dela, é como descobrir Nárnia no final de uma estrada de tijolos amarelos.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Embora os proprietários quisessem uma casa com capacidade para receber regularmente dezenas de pessoas, espaço para seus três filhos crescerem e um escritório/sala de reuniões, eles não queriam a sensação de uma casa grande. Para tanto, dividimos a casa em quatro elementos diferentes que se parecem com edifícios separados, conectados "invisivelmente" através de corredores de vidro espelhado que refletem o jardim enraizado.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell
Plantas
Plantas
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Uma garagem para dois carros e uma oficina com vista para a rua, com uma sala de jogos atrás e um escritório/sala de reuniões acima. O estar/jantar/cozinha (com despensa escondida e lavanderia) abre-se para o jardim. O dormitório principal tem uma área de estar com "varanda aberta" e banheiro, enquanto as crianças têm uma área especial para elas, com três dormitórios, dois banheiros, uma sala de TV e uma escada de jogos com rede.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

No interior, há portas escondidas que permitem abrir ou fechar espaços. Grandes aberturas conectam o interior ao jardim, com áreas externas sazonais como o espaço para fogueiras, mesa ao ar livre sombreada, gramado ensolarado e piscina aquecida.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A Casa Jardim foi projetada para funcionar fora da rede, é completamente autoalimentada, totalmente elétrica e sem conexão com a rede de gás. Água quente, aquecimento e resfriamento, aquecimento do sistema hidráulico e da piscina são feitos por bombas de calor de alta eficiência. A cozinha é operada por fogões de indução e fornos elétricos com ventilador (e um forno a vapor). O carro elétrico da família também é alimentado inteiramente pela casa, garantindo que eles nunca tenham que pagar por eletricidade ou combustível.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jardim / Austin Maynard Architects" [Garden House / Austin Maynard Architects] 07 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959579/casa-jardim-austin-maynard-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.