Casa no Jardim / KWK Promes

Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de ExteriorCasa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Exterior, FachadaCasa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de InterioresCasa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de ExteriorCasa no Jardim / KWK Promes - Mais Imagens+ 39

Łąka, Polônia
  • Arquitetos: KWK Promes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jakub Certowicz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Baier, Berndorf, Diasen, ERCO lighting, Hörmman, Ideal Work, Leon, Sapa, Sto, XAL Lightning
  • Arquiteto Responsável: Robert Konieczny
  • Equipe De Projeto: Michał Lisiński, Łukasz Marciniak, Piotr Tokarski
  • Cidade: Łąka
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Exterior
© Jakub Certowicz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi uma experiência inusitada para nós. O proprietário havia concluído o projeto do jardim, em estágio avançado de implantação, faltava apenas a casa. Algo que a princípio parecia um investimento ridículo no curso das coisas, uma vez explicado, tornou-se absolutamente lógico para nós. Ele queria poder desfrutar do jardim em toda a sua extensão e as plantas demoram muito mais para atingir o tamanho desejado se comparadas à construção de uma casa, mesmo que grande.

Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Exterior
© Jakub Certowicz
Casa no Jardim / KWK Promes - Imagem 30 de 44
Planta - Situação
Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jakub Certowicz

O amante da natureza transformou o terreno em um belo oásis verde com um lago e um caminho suave até o local onde a casa deveria estar localizada, também considerada uma galeria de arte.

As curvas que ele gostava de fazer nos inspiraram. O térreo, que abriga a parte diurna, dá continuidade a estas curvas e funde-se suavemente com o envoltório. Esta impressão é complementada pelo concreto cinza utilizado nas fachadas, que remete à cor do caminho de pedra existente, sendo o ponto de partida do projeto. A forma arredondada separa claramente a entrada de automóveis do resto do jardim, proporcionando aos residentes privacidade e silêncio.

Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Exterior
© Jakub Certowicz
Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Exterior
© Jakub Certowicz

O térreo contrasta com o corpo branco minimalista do interior. Duas geometrias diferentes colidem e um átrio suavemente cortado é uma ligação entre os dois andares. O jardim que circunda a casa por quase todos os lados flui para ela através do "semi-átrio" no térreo. Tínhamos uma influência mínima no jardim, por isso, o tratamos como um elemento natural que não pode ser escolhido. 

Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Interiores, Fachada
© Jakub Certowicz
Casa no Jardim / KWK Promes - Imagem 38 de 44
Corte
Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Interiores
© Jakub Certowicz

Outro aspecto importante foi o desejo do proprietário de expor sua rica coleção de arte. Portanto, no térreo e no primeiro andar, criamos espaços adicionais de grandes dimensões projetados exclusivamente para a exibição de arte. O anfitrião pode organizar as exposições para receber um grande número de pessoas. Além disso, colocamos as funções mais importantes da casa muito próximas umas das outras para que seja fácil de usar.

Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Jakub Certowicz
Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Interiores
© Jakub Certowicz

As grandes venezianas nas elevações sul e oeste não são apenas de significado formal, revestidas com o mesmo gesso das paredes, também fecham o volume por igual e, acima de tudo, protegem as valiosas coleções de arte da luz solar prejudicial.

Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Exterior
© Jakub Certowicz

O objetivo de melhorar a qualidade do espaço envolvente é atípico e surpreendente. Devido ao caos das construções e à falta de vegetação, o projeto traz o verde para os vastos terrenos que o rodeiam. São criados jardins e, em seguida, segue-se a construção de casas com diferentes tamanhos. Por isso, apoiamos a criação de um planejamento urbano verde e o fornecimento de um espaço amigável e sustentável para se viver, com vegetação abundante, melhorando assim a qualidade do ar nas cidades.

Todo o empreendimento, assim como a casa, utiliza fontes alternativas de energia.

Casa no Jardim / KWK Promes - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jakub Certowicz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Jardim / KWK Promes" [From the Garden House / KWK Promes] 04 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959507/casa-no-jardim-kwk-promes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.