Jardim de Infância Northstar Nest / Shanmugam Associates

Jardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Fotografia de ExteriorJardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Fotografia de InterioresJardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Fotografia de InterioresJardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Imagem 5 de 19Jardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Mais Imagens+ 14

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  735
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Asian, AutoDesk, Bharath pavers, Hindware, NCL, Nippon, Saint-Gobain, Trimble
  • Equipe De Projeto: Raja Krishnan, Santhosh Shanmugam, Praveen Kumar, Swetha, Sathish Kumar, Ismail Mohammed, Shravanti
  • Clientes: Mohit Patel, Nirav Talaviya
  • Engenharia: Ramkumar, Rays Consultants
  • Paisagismo: Sandip Patil, Tapan Modi, Earthscapes Consultancy Private Ltd
  • Cidade: Rajkot
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Jardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Fotografia de Exterior
© Ishita Sitwala | The Fishy Project

Descrição enviada pela equipe de projeto. Northstar Nest é um jardim de infância localizado em Rajkot, Gujarat, Índia, em um terreno retangular de 750 metros quadrado com orientação leste-oeste. O edifício integra um nível base +3 com três salas de aula em cada andar. As aletas horizontais percorrem toda a periferia, atuando como um brise, reduzindo o calor gerado nas paredes.

Jardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Fotografia de Interiores
© Ishita Sitwala | The Fishy Project
Jardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Imagem 17 de 19
Planta - Térreo
Jardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ishita Sitwala | The Fishy Project

Como esta escola está localizada em um setor urbano em rápido desenvolvimento, com menos prédios vizinhos próximos, há menos opções para gerar calor. Portanto, entre as três aletas de cada andar, origina-se a varanda. A distância entre a segunda e a terceira aleta é perfurada para acomodar as janelas. A terceira e última aleta também possui janelas destinadas a saídas de calor.

Jardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Imagem 5 de 19
© Ishita Sitwala | The Fishy Project

A intenção do projeto era não ter arestas pontiagudas para criar um edifício adequado às crianças. As aletas também camuflam os níveis e brincam com a escala, esfumaçando os níveis. Os elementos de contorno tornaram-se floreiras.

Espaços de pé-direito duplo foram introduzidos de forma escalonada para fornecer conectividade visual entre todos os andares. Esses espaços são embutidos nos níveis, atuando como lugares de respiro para as salas de aula e criando um efeito de chaminé para que o ar quente escape. Os espaços abertos abaixo foram criados com pontos de água, floreiras e assentos informais para atividades divertidas e interativas que se estendem desde as salas de aula.

Jardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Imagem 14 de 19
Diagrama

Cada espaço de pé-direito duplo também tem um caráter diferente em termos de tratamento. O teto desses espaços tem letras recortadas no teto para que as crianças apreciem e entendam o jogo de sombras. Com foco na percepção sensorial, ladrilhos de cimento coloridos feitos à mão foram introduzidos nas salas de aula e áreas comuns. As salas de aula no térreo se estendem para jardins abertos para que as crianças explorem o aprendizado informal.

Jardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Fotografia de Interiores
© Ishita Sitwala | The Fishy Project

O mobiliário da sala de aula foi reciclado. Os tetos das salas são expostos com dutos visíveis para gerar curiosidade entre os jovens alunos sobre os sistemas mecânicos do edifício. As molduras das portas foram evitadas e, em seu lugar, elementos de granito foram usados ​​permitir a sua rotação. Uma paleta de cores infantil, padrões geométricos simples nas pérgulas de cada andar e uma forma de construção também simples foram planejados intencionalmente para apresentar cores, formas e padrões às crianças usando a arquitetura como meio de aprendizagem.

Jardim de Infância Northstar Nest  / Shanmugam Associates - Fotografia de Exterior
© Ishita Sitwala | The Fishy Project

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rajkot, Guyarat, India

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância Northstar Nest / Shanmugam Associates" [The Northstar Nest / Shanmugam Associates] 31 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959225/jardim-de-infancia-northstar-nest-shanmugam-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.