Casa OS / 1-1 Architects

Casa OS / 1-1 Architects - Fotografia de ExteriorCasa OS / 1-1 Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, CadeiraCasa OS / 1-1 Architects - Fotografia de ExteriorCasa OS / 1-1 Architects - Fotografia de ExteriorCasa OS / 1-1 Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: 1-1 Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  166
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Arquitetos Responsáveis: Yuki Kamiya, Shoichi Ishikawa
  • Paisagismo: Takumi Sugiyama
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa OS / 1-1 Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de 1-1 Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. A OS é uma casa para duas famílias onde o proprietário se encarrega de cuidar das terras de cultivo de plantas tropicais. No interior do Japão, terras agrícolas e residenciais são adjacentes e misturadas. O proprietário deste empreendimento comprou uma grande área constituída por três tipos de terreno: "terreno residencial", "terreno agrícola (com estrada)" e "terreno agrícola (sem estrada)".

Casa OS / 1-1 Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Cadeira
Cortesia de 1-1 Architects
Casa OS / 1-1 Architects - Imagem 21 de 21
Planta
Casa OS / 1-1 Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de 1-1 Architects

À primeira vista, os terrenos parecem ser um só, mas há uma forte fronteira invisível entre eles, conforme exigido por lei. Com foco nessas fronteiras, propomos uma nova paisagem de terras agrícolas e residenciais.

Casa OS / 1-1 Architects - Fotografia de Interiores, Jardim
Cortesia de 1-1 Architects

Construímos, portanto, volumes separados (casas, galpões agrícolas, estufas) que cumprem as regulamentações de cada um dos três lotes, bem próximo ao limite do adjacente. Com este layout, a forma externa de um volume é complementada ao contornar os limites do terreno. Como resultado, o limite do terreno vizinho desaparece e o proprietário pode morar em uma casa construída nos três lotes.

Casa OS / 1-1 Architects - Fotografia de Interiores
Cortesia de 1-1 Architects
Casa OS / 1-1 Architects - Imagem 20 de 21
Corte
Casa OS / 1-1 Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de 1-1 Architects

Por outro lado, para mostrar que o terreno de cada edificação é diferente, projetamos um espaço muito estreito entre as três. Nessa lacuna, um novo limite é traçado onde o vento, os raios do sol e a chuva inundam o local. Com este projeto fomos capazes de projetar conexões, novas paisagens e fenômenos que transcendem as limitações da terra.

Casa OS / 1-1 Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de 1-1 Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa OS / 1-1 Architects" [House OS / 1-1 Architects] 01 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959223/casa-os-1-1-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.