Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes

Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de InterioresGinásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de InterioresGinásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de InterioresGinásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de ExteriorGinásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Mais Imagens+ 21

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1346
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Antoine Mercusot
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aréa, DESIGN PARQUET, France EQUIPEMENT, Gerflor, Kronimus, Novoceram, Polysign, Q CELLS, Reynaerts, Silverwood Stone, VMZINC, Vieille Montagne
  • Clientes: Ville de Louviers
  • Elétrica/Hidráulica/Utilidades: WOR Ingénierie
  • Cidade: Louviers
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de Exterior
© Antoine Mercusot

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa de Esportes e Associações fornece às associações municipais um conjunto de espaços, instalações externas, gramado e salão coberto destinados à administração de clubes e aos seus membros. A construção de novos equipamentos ofereceu a oportunidade de realocar um clube de musculação e de criar acomodações para todo o complexo SPORTIF Maxime Marchand. O programa do novo equipamento é parte de um esforço para revitalizar o bairro popular da Maison Rouge.

Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de Exterior
© Antoine Mercusot
Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Imagem 25 de 26
Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de Interiores
© Antoine Mercusot

A Maison des Sports é construída no extremo sudeste de um complexo esportivo existente, que é delimitado por um calçadão há muito implantado: o Mail Carrington. Queríamos que o equipamento sinalizasse fortemente sua presença no lado Leste, no pátio da escola vizinha, e no centro de intercâmbio multimodal, cujo layout completará a reestruturação completa do bairro.

Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de Interiores
© Antoine Mercusot
Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Antoine Mercusot

Seguindo uma política de desenvolvimento sustentável, a cidade desejava obter o selo BEPOS para novos equipamentos. O desafio do projeto arquitetônico e técnico do projeto era, portanto, satisfazer as solicitações urbanas e de alto desempenho do local e do programa, a partir das orientações urbanas e climáticas do projeto. Para isso, as instalações estão dispostas dentro de uma planta quadrada de 36mx36m, organizada e orientada de modo que cada sala se beneficie da iluminação natural durante o dia  diurnas e vistas adaptadas ao seu uso e controle de ambientes internos.

Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de Interiores
© Antoine Mercusot

Este arranjo compacto torna possível conservar as árvores à beira da piscina que ocupava o local anteriormente. Os cortes conferem a cada conjunto de instalações uma folga adaptada a seu uso, permitindo integrar as salas técnicas aos volumes arquitetônicos e orientar uma cobertura com placas solares de forma a evitar a sombra das árvores do shopping.

Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de Interiores, Porta
© Antoine Mercusot

A Maison des Sports possui 2 fachadas urbanas. A mais baixa ao Sul, estendendo-se pelo volume do salão coberto e alinhando-se às árvores do shopping. A outra, a Leste, oferece uma visão mais distante do futuro polo multimodal, e encena o aumento do volume dos pavilhões esportivos.

Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes - Fotografia de Interiores, Viga
© Antoine Mercusot

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:27400 Louviers, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ginásio de Esportes em Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes" [Sports Hall in Louviers / Atelier Féret & Frechon Architectes] 07 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959135/ginasio-de-esportes-em-louviers-atelier-feret-and-frechon-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.