Centro de Coleta de Materiais Recicláveis / RUHM Architekten

Centro de Coleta de Materiais Recicláveis / RUHM Architekten

© Andreas Kraus© Andreas Kraus© Andreas Kraus© Andreas Kraus+ 21

  • Arquitetos: RUHM Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1880
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Andreas Kraus
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Josko, Kotrnec, Speiser
  • Arquitetos Responsáveis:Arch. DI Josef Ruhm, Arch. DI Christoph Stelzhammer
  • Especificações De Projeto:DI Martin Schwab
  • Cidade:Schweinern
  • País:Áustria
Mais informaçõesMenos informações
© Andreas Kraus
© Andreas Kraus

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este centro de reciclagem e gestão de resíduos é um projeto da associação comunitária para a proteção ambiental de St. Pölten, na região da Baixa Áustria, com um objetivo: transformar antigas áreas de descarte de resíduos em uma infraestrutura para a coleta e separação de materiais recicláveis na comunidade local, espaço que mantém as cidades, vilas e vidas funcionando como deveria. 

© Andreas Kraus
© Andreas Kraus
Planta
Planta
© Andreas Kraus
© Andreas Kraus

O projeto consiste em duas estruturas: um edifício de serviços em madeira e concreto, com uma área pública elevada a 1,70 m acima da área operacional, e que é visualmente ligada por uma parede de concreto. De acordo com a finalidade do edifício e a abordagem de zero desperdício do cliente, a escolha dos materiais foi feita da forma mais ecológica, econômica e de baixo impacto possível. O projeto emprega grandes peças que são construídas em madeira laminada, e também outros elementos feitos de aço, de concreto armado, e com isolamento ecológico. Além disso, o projeto também incluí um telhado verde, energeticamente eficiente, movido a energia solar, e que pende sobre a estrutura, sombreando com vegetação e auxiliando na coletando água da chuva.

© Andreas Kraus
© Andreas Kraus
© Andreas Kraus
© Andreas Kraus

 

A logística da construção foi o principal critério de projeto. A parte principal do edifício é aberta, de acordo com a sua função. A longa estrutura horizontal espelha a circulação de veículos e processos de gestão de resíduos, intuitivamente planejados para a máxima eficiência, garantindo espaços suficientes para os containers de resíduos e um tráfego ininterrupto, uma zona de manobra para as operações. Os recipientes de coleta são enchidos no local pelos clientes e posteriormente transportados pela empresa de descarte para processamento.

© Andreas Kraus
© Andreas Kraus

Para garantir a proteção das intempéries para a seleção e os processos de carregamento, a área dos contêineres de coleta é coberta. A fachada principal, voltada para o espaço público e também para a área de operação, é aberta e a administração é integrada ao meio, permitindo uma melhor visão dos processos. Em áreas separadas é planejado o descarte de óleo, baterias, resíduos elétricos e perigosos. O prédio é complementado por uma área coberta de carregamento de resíduos verdes e de compostagem.

© Andreas Kraus
© Andreas Kraus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Schweinern 32, 3123 Schweinern, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Coleta de Materiais Recicláveis / RUHM Architekten" [Collection Center for Recyclable Materials / RUHM Architekten] 29 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958832/centro-de-coleta-de-materiais-reciclaveis-ruhm-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.