Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan

Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de ExteriorCasa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de Interiores, PrateleiraCasa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de ExteriorCasa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de Interiores, Escada, VidroCasa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Mais Imagens+ 23

Teerã, Irã
  • Arquitetos: Sara Kalantary, Reza Sayadian
  • Cliente: Zibande Fakhimnia
  • Equipe De Projeto: Mahasta Mahfoozi, Seyed Mohammad Hosseini Ghaffari, Farzaneh Aghababaei
  • Equipe De Construção: Mohammad hossein Izadi,Reza Afsari,Sepideh Moghaddam
  • Gráfico: Hasht Studio, Siavash Vazir Nezami, Faeze Tabatabaei ,Hosna Akbarnezhad,Shaha Maghrebi,Armin Zarei, Soheil Sohrabi
  • Estrutura: Morteza Bakhshali Zade, Mohammad Fathi
  • Elétrica E Mecânica: Nina Amooshahi, Hoofar Esmaeili
  • Consultor De Investimento: Hamid Farahani Saba
  • Cidade: Teerã
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de Exterior
© Deed studio, Parham Taghiof,Reza Sayadian,Ryan Sayadian

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa nº 6, analisa de forma crítica as áreas urbanas abandonadas, bem como a desorientação humana contemporânea o que, por sua vez, se materializa na criação de um novo espaço. A cidade é uma cama onde as casas se deitam. O lar acalma o coração e a alma, é um lugar onde a vida flui. A cidade é composta de numerosas camadas, e embora estas sejam as áreas mais importantes onde ocorre a interação humana e surge o comportamento social, a privacidade e a segurança também são valores estabelecidos.

Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de Exterior
© Deed studio, Parham Taghiof,Reza Sayadian,Ryan Sayadian

Na cidade de Teerã, a privacidade sofreu graves golpes devido à destruição das camadas urbanas externas, bem como a perda das camadas internas. Os edifícios são imediatamente adjacentes às ruas, sem recuo, e os espaços urbanos ao ar livre estão desaparecendo. A presença humana na cidade está em perigo e as atividades em grupo estão desaparecendo aos poucos.

Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Deed studio, Parham Taghiof,Reza Sayadian,Ryan Sayadian
Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Imagem 16 de 28
Planta tipo
Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro
© Deed studio, Parham Taghiof,Reza Sayadian,Ryan Sayadian

De modo geral, tivemos "sub-bairros" no passado, onde os vizinhos interagiam uns com os outros e a troca social ocorria. Este "sub-bairro" se colocava entre a cidade e a casa, funcionando como uma ponte de ligação. Por exemplo, os nativos do passado junto com seus concidadãos, vivendo em uma condição humana e um ambiente compatível com a natureza, podiam facilmente passar por tais camadas urbanas para se conectar com a cidade. Mas, uma vez que os estilos de vida mudaram e a casa se transformou em uma máquina de vida, todas as camadas acima mencionadas entre a cidade e a casa também desapareceram. Embora não possamos reviver os "sub-bairros" do passado, através de nosso projeto decidimos criar e projetar um espaço com o mesmo uso, mas apropriado para as condições de vida atuais. Foi assim que surgiu uma área: uma área entre a terra e o céu de um lado, em meio a casa e a cidade de outro.

Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de Interiores
© Deed studio, Parham Taghiof,Reza Sayadian,Ryan Sayadian

Esta área comum é um recanto ao qual cada residente pode facilmente ter acesso. Um lugar para o diálogo, a socialização, uma festa ocasional, ou simplesmente uma escapada da vida. Ao criar isto, refrescamos as memórias dos sub-bairros perdidos, e ao doar isto para a cidade e vizinhos, demos mais um passo em direção a uma vida mais bela.

Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Imagem 15 de 28
Diagrama do acesso de pedestres
Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de Exterior, Fachada
© Deed studio, Parham Taghiof,Reza Sayadian,Ryan Sayadian

A Casa No 6, tem uma perspectiva única em relação à essência da vida, propondo um novo padrão, bem como a correlação do homem moderno com a cidade. Através deste projeto, conseguimos apresentar uma nova tipologia para paradigmas típicos de construção no país. Neste edifício, casa e espaço de trabalho são colocados juntos para resolver algumas das dificuldades da vida atual. De fato, alteramos os volumes e, consequentemente, ressuscitamos espaços mortos, demos vida à terceira fachada e amarramos este espaço interno à cidade. 

Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Imagem 28 de 28

Como afirma Milan Kundera: "Você não precisa procurar alguém especial para amar, mas amar alguém de uma maneira especial". Nós acreditamos categoricamente que na arquitetura, uma estrutura não precisa ser prodigiosa. Ela tem que ser construída de forma apropriada.

Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan - Fotografia de Exterior
© Deed studio, Parham Taghiof,Reza Sayadian,Ryan Sayadian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Teerã, Província de Teerã, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan" [House No.6 / Sara Kalantary + Reza Sayadiyan] 25 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958733/casa-n-sara-kalantary-plus-reza-sayadiyan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.