Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners

Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de ExteriorBiblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, FachadaBiblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, EscadaBiblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, FachadaBiblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Mais Imagens+ 19

Mais informaçõesMenos informações
Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Chris Goldstraw

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na Sharjah International Airport Road, a dez quilômetros do centro da cidade, o edifício de dois andares materializa uma sensação de clareza e leveza, com uma grande cobertura flutuante em balanço por todos os lados de um volume retilíneo transparente. O beiral de 15 metros de largura sombreia as fachadas durante a maior parte do dia, enquanto telas fixas de alumínio com densidades diferentes filtram o sol baixo à noite. As telas móveis de bambu em no nível mais baixo são utilizadas pelos usuários do edifício, para proporcionar privacidade ou para controlar a entrada de luz. Quando não estão em uso, elas são deixadas abertas, preservando as conexões visuais com os jardins.

Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Chris Goldstraw
Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Fachada
© Chris Goldstraw

Os visitantes entram no edifício a partir de sua face leste em um centro de recepção de pé direito duplo com um pátio central que traz luz para os espaços internos. Esta área verde densamente vegetada cria um ambiente externo confortável para eventos sociais ou para uma contemplação tranquila. O térreo contempla grandes espaços para exposições, um café ao lado de um espaço educativo infantil, além do arquivo e de uma área de leitura com instalações como uma máquina de café expresso inteligente que faz impressões e encaderna livros.

Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
© Chris Goldstraw
Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Imagem 20 de 24
Planta Térreo
Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Chris Goldstraw

A cobertura flutuante se apoia em quatro núcleos que também contêm todos os espaços de apoio e serviço, criando um grande plano de piso sem pilares. Os dois núcleos mais próximos à entrada contêm grandes escadas escultóricas que guiam as pessoas até o mezanino. O pavimento superior abriga uma série de espaços em casulos suspensos acima do pátio central, que oferecem aos usuários ambientes silenciosos e colaborativos, áreas de exposição e salas de leitura, incluindo uma sala de oração e uma área exclusiva para mulheres. Em todo o edifício, há uma ênfase em estabelecer e manter uma conexão com o externo, sempre mirando para os jardins que circundam a construção.

Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada
© Chris Goldstraw
Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Imagem 21 de 24
Planta Mezanino
Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Chris Goldstraw

A paisagem é dividida em duas partes - um jardim do conhecimento e um parque infantil ao sul, que tem várias espécies nativas e uma corpo d'água, ao lado de um jardim mais formal, geometricamente arranjado ao norte onde fica o The Scroll - uma nova peça de arte pública do escultor britânico Gerry Judah que é uma interpretação contemporânea dos antigos pergaminhos árabes como uma escultura única, em espiral, que se inclina em direção ao céu.

Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Fachada
© Chris Goldstraw

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sharjah - Al Juraina 1 - Sharjah - Emirados Árabes Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca e Centro Cultural House of Wisdom / Foster + Partners" [House of Wisdom Library and Cultural Center / Foster + Partners] 18 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958539/biblioteca-e-centro-cultural-house-of-wisdom-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.