Casa de Campo / Lookofsky Architecture

Casa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de ExteriorCasa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de Interiores, BancadaCasa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de Exterior, MadeiraCasa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de ExteriorCasa de Campo / Lookofsky Architecture - Mais Imagens+ 19

Gotland N, Suécia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  51
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mattias Hamrén
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Purus Steel, Randi, Träullit, Vola
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de Exterior
© Mattias Hamrén

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa de Campo consiste em uma série de pequenos módulos funcionais: um de dormitório, um de espaço comunitário, um de sala de leitura, entre outros usos. Essa combinação de pequenas unidades funcionais é uma interpretação contemporânea da tipologia tradicional de antigas vilas de pescadores e fazendas da Ilha de Fårö, na Suécia. Tendo em mente a evolução das necessidades do proprietário e das futuras gerações de sua família, novos módulos podem ser adicionados em à estrutura, dando continuidade à sobreposição de espaços internos e externos. 

Casa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de Exterior
© Mattias Hamrén
Casa de Campo / Lookofsky Architecture - Imagem 20 de 24
Planta
Casa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de Exterior, Madeira
© Mattias Hamrén

A casa apresenta acabamento de placas de madeira, material e técnica tradicional para as residências da área. Transformado pelo tempo, a cor da madeira irá, eventualmente, se transformar do marrom dourado ao cinza prateado. A fundação de concreto, o piso e o terraço dão a casa uma base contínua que faz referência às características das pedras de Gotland. 

Casa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de Interiores, Bancada
© Mattias Hamrén
Casa de Campo / Lookofsky Architecture - Imagem 21 de 24
Corte
Casa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de Interiores
© Mattias Hamrén

Aberturas verdes e quadradas no concreto rompem a superfície monolítica e fazem o terraço se tornar parte integrante da casa e do entorno. O interior da casa é revestido em madeira, criando uma atmosfera confortável. O mobiliário e os espaços de armazenamento são eficientemente integrado às paredes. 

Casa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de Interiores
© Mattias Hamrén

Integrando o mobiliário e os armários às paredes, há uma variedade de superfícies aparentes. Janelas sem molduras e uma grande porta de correr criam vistas para a paisagem, e trazem partes selecionadas do entorno e do céu para dentro da casa. Cada vista dá ao ambiente uma característica diferente e adiciona à composição uma transformação gradual entre casa e paisagem. 

Casa de Campo / Lookofsky Architecture - Fotografia de Exterior
© Mattias Hamrén

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Campo / Lookofsky Architecture" [Field House / Lookofsky Architecture] 15 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958294/casa-de-campo-lookofsky-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.