Pós-Graduação online Lato Sensu “Design Paramétrico em Arquitetura”

A pós-graduação em “Design Paramétrico em Arquitetura” visa proporcionar o desenvolvimento de habilidades técnicas e estratégias cognitivas capacitando (o) a estudante criar métodos de projeto utilizando a linguagem de programação. Por meio de uma abordagem prática e teórica, o programa tem como objetivo desenvolver nos estudantes as habilidades necessárias para a aplicação de conhecimentos e técnicas de modelagem paramétrica, tendo como enfoque a simulação do comportamento material, os processos de form finding, geração e otimização da forma.

O objetivo geral do curso é prover a formação e a capacitação em design paramétrico aplicado à experimentação construtiva. O programa fornecerá subsidio teórico e prático visando desenvolver habilidades técnicas relacionadas à forma, materialidade e a tectônica na concepção do espaço. O enfoque será dado no potencial das tecnologias digitais como ferramenta de auxílio ao profissional na tomada de decisões.

Os alunos trabalharão na interface entre arquitetura e programação computacional facilitada pelo uso de ferramentas digitais paramétricas trabalhando conceitos de forma, materialidade e tectônica.

Coordenação: Marina Borges e Hugo Alkmim.

  • Título

    Pós-Graduação online Lato Sensu “Design Paramétrico em Arquitetura”
  • Tipo

    Workshop
  • Organizadores

  • De

    26 de Março de 2021 09:00 AM
  • Até

    28 de Maio de 2022 01:12 PM
  • Onde

    online
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Pós-Graduação online Lato Sensu “Design Paramétrico em Arquitetura”" 08 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958208/pos-graduacao-online-lato-sensu-design-parametrico-em-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.