Torre Bog Fox / PART Architecture

Torre Bog Fox / PART Architecture - Imagem 2 de 14Torre Bog Fox / PART Architecture - Fotografia de ExteriorTorre Bog Fox / PART Architecture - Fotografia de InterioresTorre Bog Fox / PART Architecture - Fotografia de ExteriorTorre Bog Fox / PART Architecture - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetura: Sille Pihlak, Siim Tuksam
  • Cidade: Risti
  • País: Estônia
Mais informaçõesMenos informações
Torre Bog Fox / PART Architecture - Fotografia de Exterior
© Tõnu Tunnel

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a torre de eletricidade Bog Foz é um exemplo único de arquitetura de infra-estrutura. Combinando folclore local, projeto arquitetônico e engenharia de infraestrutura, o Bog Fox tornou-se um marco na paisagem para uma visão holística de nosso ambiente de vida na Estônia.

Torre Bog Fox / PART Architecture - Fotografia de Interiores
© Tõnu Tunnel
Torre Bog Fox / PART Architecture - Imagem 13 de 14
Corte
Torre Bog Fox / PART Architecture - Imagem 6 de 14
© Tõnu Tunnel

Descrição geral
A torre faz parte da terceira conexão elétrica entre Estônia e Letônia dentro do plano maior para se juntar à rede elétrica e à área de frequência da Europa Continental. Está situada próximo ao bairro Risti, na Reserva Natural de Marimetsa-Õmma. Esta situação delicada exigiu uma abordagem refinada do projeto da torre proeminente.

Torre Bog Fox / PART Architecture - Imagem 2 de 14
© Tõnu Tunnel

A Bog Fox se tornou um marco notável de 45 metros de altura no chamado cruzamento Risti. Sua forma ramificada a torna única de cada lado. A aproximação a ela na rodovia marca a chegada do visitante à fronteira do condado de Lääne e ao cruzamento das estradas Ääsmäe-Haapsalu e Risti-Virtsu.

Torre Bog Fox / PART Architecture - Fotografia de Exterior
© Tõnu Tunnel

Conceito
Utilizando ferramentas digitais e métodos de projeto integrados, a experiência dos arquitetos, engenheiros e fabricantes foi combinada em um modelo de projeto sinérgico para encontrar a melhor solução. O projeto foi baseado na simplicidade. Seus três apoios e dois ramos são criados através da intersecção de quatro linhas. O comprimento, a direção e a posição relativa dos eixos se originam dos requisitos geométricos estabelecidos pelas linhas elétricas e as necessidades estruturais particulares. Dos resultados da otimização algorítmica, foi selecionada a forma esteticamente mais agradável. As seções transversais do perfil correspondem às mudanças nas forças internas e assim criam uma forma esteticamente orgânica com um custo mínimo de material. A fim de enfatizar a forma, foram criadas transições suaves entre os ramos.

Torre Bog Fox / PART Architecture - Fotografia de Interiores
© Tõnu Tunnel

Construção
A Bog Fox pesa mais de 30 toneladas enquanto uma torre de malha regular pesa cerca de 26-27 toneladas. Como o coeficiente de segurança da estrutura é muito mais alto para um torre de projeto do que uma versão padrão, o projeto do Bog Fox é na verdade estruturalmente mais eficiente do que um torre de treliça comum. Ele é forte - a força em seus pés pode chegar a 300 toneladas, o diâmetro máximo é de 1,66 metros e a espessura máxima da parede é de 22 mm. A vida útil de um torre é de cerca de 50 anos, e, na realidade, pode ser muito mais longa. A primeira torre de desenho estoniano foi fabricada na Romênia e transportada em 11 peças por três caminhões. A estrutura de aço resistente às intempéries tem um material limpo que forma sua própria camada protetora de pátina, o que a torna completamente livre de manutenção.

Torre Bog Fox / PART Architecture - Fotografia de Exterior
© Tõnu Tunnel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Risti, Lääne County, Estônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre Bog Fox / PART Architecture" [Design Pylon Bog Fox Landmark / PART Architecture] 11 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957996/torre-bog-fox-part-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.