Edifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH

Edifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Fotografia de ExteriorEdifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Fotografia de ExteriorEdifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Fotografia de Interiores, CadeiraEdifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Fotografia de Interiores, CadeiraEdifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Mais Imagens+ 17

Landsberg am Lech, Alemanha
  • Arquitetos: studioRAUCH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  247
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Claudius Müller
  • Autor: Stephan Rauch
  • Cidade: Landsberg am Lech
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Fotografia de Exterior
© Claudius Müller

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto persegue uma ideia resiliente na compressão do volume de uma casa unifamiliar em três apartamentos com um total de nove habitantes: 6 adultos e 3 crianças. O objetivo do projeto não é a otimização linear do sistema e a eficiência energética, mas uma abordagem de máxima suficiência, redução criativa como princípio de concepção. Desta forma, foi criado um apartamento adequado à idosos no térreo, um dúplex com terraços e um sobrado.

Edifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Fotografia de Exterior
© Claudius Müller
Edifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Imagem 11 de 22
Plantas
Edifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Claudius Müller

De acordo com o contexto e código de obras, poderia ser construído o volume estrutural de uma casa unifamiliar neste terreno. Ao se encaixar na antiga estrutura de telhados da zona, foi realizada aqui uma reinterpretação contemporânea. O novo edifício compacto é construído deliberadamente utilizando o tijolo maciço para privilegiar a proteção térmica no verão, motivo pelo qual também optou-se pela construção do telhado em painéis de madeira sólida laminada transversalmente. Os tetos e divisórias foram feitos de concreto armado aparente, que se tornou um forte elemento no desenho.

Edifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Fotografia de Interiores
© Claudius Müller
Edifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Claudius Müller

As paredes de concreto separam os apartamentos individuais. Uma decisão consciente foi tomada com base nas propriedades maciças do material, não só por causa das questões acústicas, mas especialmente por razões estéticas. A "rocha maleável" foi deixada no seu estado original. Com a sua aparência arcaica, o concreto contrasta com o chão branco e o mobiliário de embutir em vidro branco. Os tetos também não são tratados. O tom cinzento do concreto mistura-se com a paleta de cores do interior e, em combinação com as outras superfícies, forma um todo atmosférico. O concreto parece animado, quente e proporciona um palco para objetos e mobiliário. 

Edifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Claudius Müller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:86899 Landsberg am Lech, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Multifamiliar Dupla Densificação / studioRAUCH" [Double Densification Multifamily Building / studioRAUCH] 05 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957866/edificio-multifamiliar-dupla-densificacao-studiorauch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.