Segunda Casa Holland Park / Selgascano

Segunda Casa Holland Park / Selgascano

© Iwan Baan© Iwan Baan© Iwan Baan© Iwan Baan+ 18

  • Arquitetos: Selgascano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1048
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  Iwan Baan
Mais informaçõesMenos informações
© Iwan Baan
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tudo neste edifício tem a ver com a escala.
É pequeno, mas tem personalidade forte, como em um circo: cada ato é tão importante quanto o outro, sem hierarquias, e só trabalhando juntos eles criam algo único.

© Iwan Baan
© Iwan Baan
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Iwan Baan
© Iwan Baan

A escala responde às dimensões do terreno. O projeto é composto por cinco edifícios existentes que juntos têm apenas 800 metros quadrados, e todos eles são diferentes em período e forma. A escala também se deve à quantidade de história do lugar. Foi aqui que o filme Blow Up de Michelangelo Antonioni foi filmado, no estúdio do fotógrafo da Vogue John Cowan, e o ator David Hemmings trabalhou nos espaços que você ainda pode reconhecer no filme. Alguns anos depois disso, Richard Rogers teve seu escritório aqui, seu primeiro estúdio pessoal, depois de vencer o concurso para o Centro Pompidou.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Escadas, clarabóias, uma ponte e uma videira que o próprio Richard Rogers plantou no pátio são fragmentos de seu projeto acrescentados à história dos edifícios que preservamos como um tesouro da arqueologia moderna.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

O resto foi fácil. Precisávamos estender o mezanino existente e abrir algumas clarabóias para dar mais luz natural aos espaços e às 18 árvores reais que agora estão agregando mais história natural ao lugar. Também precisávamos encontrar uma maneira de cobrir grande parte do pátio, mantendo as videiras vivas. Usamos uma cobertura transparente de dupla camada e para isolá-la trabalhamos com o engenheiro ambiental Adam Ritchie, que propôs preencher o espaço entre as camadas com bolhas de sabão. Demora cerca de 20 minutos para preencher e o efeito pode durar um dia inteiro.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

A videira Richard Rogers ainda está muito viva e cobre todo o telhado, além das bolhas.

© Iwan Baan
© Iwan Baan
Cortes
Cortes

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Holland Park, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Segunda Casa Holland Park / Selgascano" [Second Home Holland Park / Selgascano] 04 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957820/segunda-casa-holland-park-selgascano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.