Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects

Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de ExteriorCreche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Interiores, PrateleiraCreche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, BalcãoCreche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCreche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquiteto Responsável: Anupama Kundoo
  • Equipe De Projeto: Anupama Kundoo Architects
  • Cidade: Puducherry
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior
© Javier Callejas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sharana é uma organização social e de desenvolvimento estabelecida para atender às necessidades educacionais críticas de crianças e comunidades socioeconomicamente desfavorecidas na área urbana de Pondicherry, Índia e nas aldeias vizinhas. A crença fundamental de Sharana é que todos os seres humanos são iguais em direitos e dignidade e todos têm direito a comida, roupa e abrigo.

Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Interiores, Balcão, Corrimão
© Javier Callejas
Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Imagem 20 de 20
Planta - Térreo
Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Javier Callejas

A arquitetura gira em torno da faixa central de um pátio interno com grandes espaços para atividades polivalentes na parte posterior e serviços de recepção / administração na parte frontal, voltada para a rua. O volume é construído em lajes de concreto armado sobre pilares do mesmo material.

Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Interiores
© Javier Callejas

Para encerrar os vários espaços de forma econômica, as paredes são feitas de módulos de cerâmica porosa que podem ser rapidamente erguidos e eliminam a necessidade de janelas e caixilhos enquanto permitem a ventilação em toda a superfície da parede, alcançando economicamente as condições exigidas para o conforto climático no contexto tropical. Esses elementos vazados possibilitam transparência do piso ao teto, permitindo que as crianças pequenas permaneçam em contato visual com o exterior do jardim. Os elementos porosos expressam transparência e abrangência de acordo com os objetivos do instituto, e na prática não requerem acabamentos adicionais como rebocos e tintas como na alvenaria normal, além de minimizar a manutenção.

Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Balcão
© Javier Callejas
Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Imagem 19 de 20
Planta - Segundo Pavimento

A fim de conferir às salas de atividades sua própria identidade e sensação de fechamento, rompendo com monotonia de longos corredores, a geometria das paredes angulares como elementos de composição correspondem ao princípio de ordenação. Esta característica confere ao corredor e às áreas de entrada uma sensação de confinamento, identidade e intimidade adequada à escala das crianças pequenas ajudando também na orientação dentro do complexo, desconstruindo completamente a impressão de longos corredores monótonos.

Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior
© Javier Callejas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Puducherry, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche Sharana / Anupama Kundoo Architects" [Sharana Daycare Center / Anupama Kundoo Architects] 28 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957463/creche-sharana-anupama-kundoo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.