Terraço Prim / PRODUCTORA

Terraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de ExteriorTerraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de ExteriorTerraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de ExteriorTerraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior, FachadaTerraço Prim / PRODUCTORA - Mais Imagens+ 15

Ciudad de México, México
  • Arquitetos: PRODUCTORA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  870
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Onnis Luque
  • Arquitetos Responsáveis: Carlos Bedoya, Wonne Ickx, Abel Perles, Víctor Jaime
  • Colaboradores: Ruy Berumen, Diego Velázquez, Emiliano Rode
  • Cliente: Proyecto Público Prim
  • Paisagismo: PlantaDB
  • Engenharia Estrutural: Kaltia
  • Cidade: Ciudad de México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Terraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no terraço de uma grande casa do início do século XX, no centro da Cidade do México, onde acontecem eventos culturais e festivais. Para evitar que chuvas ocasionais atrapalhassem as atividades organizadas nos três pátios existentes, o proprietário do imóvel nos pediu para projetarmos uma cobertura. Em vez de realizar três intervenções independentes, decidimos gerar uma única proposta: uma cobertura leve com mais de 50 metros de comprimento, que conecta os pátios em linha reta e configura novos espaços cobertos entre eles. Esta estrutura leve consiste em 45 treliças leves de metal, espaçadas 1,2 metro uma da outra, distribuindo o peso uniformemente sobre a construção existente, além de acentuar o ritmo e a perspectiva em todo o terraço. A seção triangular foi projetada assimetricamente para que um lado pudesse incorporar uma circulação coberta.

Terraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque
Terraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque
Terraço Prim / PRODUCTORA - Imagem 20 de 20
Terraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Onnis Luque

Os materiais sintéticos leves e industrializados, como o deck de PVC, chapas de policarbonato ou grades feitas de redes de nylon, buscam reduzir o peso da construção e gerar um forte contraste com a materialidade do edifício histórico. Dois tipos diferentes de policarbonato (translúcido e transparente) foram usados ​​para filtrar os raios solares, mas permitindo ver o céu a partir dos pátios. Além disso, filtros de malha remanescentes da indústria agrícola foram integrados em locais específicos, de forma a mitigar a incidência solar. O ritmo geométrico da estrutura é complementado por uma segunda série de elementos, como as floreiras que transbordam sobre os pátios e delimitam os novos terraços, ou as luzes que evidenciam a intervenção na paisagem noturna da cidade.

Terraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque

Como alternativa a demolição de edifícios históricos - muitas vezes não listados - na Cidade do México, este projeto demonstra como estruturas valiosas podem ser reutilizadas e adaptadas com sabedoria, quando o financiamento para restauração em grande escala ainda não está disponível. O projeto explora a qualidade estética do edifício existente "tal como ele é" e otimiza essa experiência, contrastando-a com uma intervenção contemporânea.

Terraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque
Terraço Prim / PRODUCTORA - Imagem 16 de 20
Terraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque
Terraço Prim / PRODUCTORA - Fotografia de Exterior
© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bucareli 136 Centro Histórico de la, Colonia Centro, Juárez, Cuauhtémoc, 06600 Ciudad de México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terraço Prim / PRODUCTORA" [Terraza Prim / PRODUCTORA] 01 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957456/terraco-prim-productora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.