Escola Experimental Primária e Jardim de Infância de Esportes Olímpicos de Hangzhou / UAD

Escola Experimental Primária e Jardim de Infância de Esportes Olímpicos de Hangzhou / UAD

© ZY Architectural Photography© ZY Architectural Photography© ZY Architectural Photography© ZY Architectural Photography+ 35

Hangzhou, China
  • Arquitetos: UAD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  ZY Architectural Photography, Qiang Zhao
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Aleris, China South Glass Holdings, Jixiang
  • Cliente:Hangzhou Binjiang District Education Bureau
  • Cidade:Hangzhou
  • País:China
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© ZY Architectural Photography
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Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Experimental Primária e Jardim de Infância de Esportes Olímpicos de Hangzhou está localizada próxima à "Lotus Bowl", o principal estádio dos Jogos Asiáticos de 2022, e também próxima a Ponte Xixing, que dá acesso ao Aeroporto de Hangzhou. O terreno é cercado por edifícios residenciais e viadutos, enquanto seu limite faz um ângulo de 40 graus de sul a leste. O acesso ao campus é discreto, e para atender às demandas do futuro da educação escolar, o projeto neutraliza todos os tipos de fatores adversos através de um desenho único que resolve as funções básicas da escola, fazendo-o se conectar com o espaço de ensino existente para criar espaços multiusos, aproveitando todo seu potencial.

© ZY Architectural Photography
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O contexto urbano onde a escola está localizada, incluindo sua parte central e os edifícios residenciais altos, foi levado em consideração no projeto. Com a premissa de atender ao seu padrão, o projeto se esforça para propor soluções inovadoras e únicas. 

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Normalmente, para reduzir a perturbação nos edifícios de ensino, vindas dos parquinhos, os espaços de brincar e relaxar na escola são colocados nos cantos, distantes das salas de aula. Apesar de seguir uma diretriz comum às escolas ao separar espaços de brincadeira dos espaços de ensino, um parquinho com espaço aberto, em um bairro tão altamente adensado, é um ambiente raro de se encontrar. Dessa forma, o projeto da escola implanta o parquinho no centro do lote e eleva esse espaço como um conector da composição espacial dos espaços de ensino. O prédio esportivo, os edifícios multissensoriais, e os edifícios mais altos são implantados, camada por camada, formando uma composição do mais alto para o mais baixo, qualificando o lugar e o fazendo se conectar com o entorno. 

A escola, não somente lida com a sua própria função de ensinar, como também funciona como um conector entre a cidade e a escola, por causa de seu desenho funcional, e de uma inclusão, segura, do transporte público no projeto, auxiliando na conexão entre a escola e a comunidade, fazendo desta uma extensão da escola, e da escola, uma extensão da comunidade. Este projeto considera a abertura de uma  parte do campus para a comunidade. Com o objetivo de não afetar o uso cotidiano do core central da escola, os locais de ensino, o projeto prevê acessos secundários para os locais compartilhados da escola, maximizando esse compartilhamento de infraestrutura entre comunidade e escola. Os espaços de lazer e de esportes, os espaços de esportes ao ar livre e a recepção foram implantados próximos a uma entrada secundária, mais ao leste, enquanto o espaço de inovação fica mais perto da entrada norte. 

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Para resolver o problema comum de áreas de embarque e desembarque das crianças, uma praça de 500 metros quadrados foi colocada na entrada principal da escola primária e do jardim de infância, lugar onde os pais e cuidadores podem se encontrar por um curto período. Além disso, bancos foram colocados ao longo dessa praça, o que é conveniente para os pais descansarem, e também para as pessoas da comunidade se encontrarem. Veículos podem acessar a garagem no subsolo, pelos lado norte e sudeste. Para evitar transito, o embarque e desembarque são organizados a partir da definição de dois espaços, a área de espera, e a área de embarque e desembarque. 

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O centro administrativo, o centro de ensino, os espaços de estar e o centro desportivo  são conectados por uma base branca. A parte de cima dos espaços de ensino usam painéis de alumínio de cores quentes que lembram madeira e remetem à favos de mal, incrustados na base branca das áreas coletivas. As formas arquitetônicas são de cores diferentes, refletindo as diferentes funções. Ao mesmo tempo, pretende-se também levar cores vivas à paleta mais monocromática e pálida. 

© ZY Architectural Photography
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Partindo do parquinho, subindo por uma grande escada, passando por uma plataforma elevada, um pátio interno e chegando na cobertura, o espaço de vários níveis é formado de baixo para cima, criando um lugar de aprendizagem e comunicação tridimensional ao ar livre para os alunos, denominado "palco dos sonhos". O último andar da área de ensino principal adota a forma de um telhado inclinado com uma rica atmosfera cultural. O telhado inclinado independente, bloqueia efetivamente o ruído e garante a tranquilidade da área de ensino central, além de criar uma bela fachada, para que os cidadãos possam desfrutar do cenário distinto do campus e seus vizinhos altos.

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Na parte inferior do centro de ensino e aprendizagem, existem salas de seminários, salas de exposição, salas de discussão, salas de aula de diversos tamanhos e outros espaços adequados para vários modos de ensino. Os volumes do complexo são eficazes e organicamente integrados. Vários espaços sociais em forma de ilha flutuam no interior, formando um ambiente de aprendizagem que intersecciona com o pátio. Os espaços de ensino e o corredor deixaram de ser tradicionais e rígidos por meio de um desenho fluido combinado com a disposição flexível e diversificada do mobiliário, adequados para a tendência de desenvolvimento da educação no futuro.

© Qiang Zhao
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O espaço externo para atividades em forma de arquibancada cria um local de comunicação conveniente e diverso para os alunos. No telhado da área de ensino central, um espaço semi-externo com um jardim botânico ao ar livre foram projetados para as crianças. As crianças podem assistir, ler, brincar, vivenciar a passagem do tempo, observar a mudança das estações e criar lembranças inesquecíveis da infância. A transição perfeita entre os espaços internos e externos cria um lugar onde os alunos podem crescer livre e saudavelmente, tanto mental quanto fisicamente.

© Qiang Zhao
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O projeto se solta da distribuição tradicional que separa diferentes idades escolares e coloca crianças de idades escolares semelhantes próximas umas das outras para realizar o ensino em idades variadas e promover a comunicação mútua e o crescimento comum entre alunos de diferentes séries. O corredor ampliado enriquece suas funções para além do tráfego de pessoas, incluindo o aprendizado, a conversação, o armazenamento e exibição de informações. A profunda combinação de conceitos educacionais e qualidade arquitetônica cria possibilidades infinitas para as escolas realizarem novos modos educacionais, como turmas pequenas, turmas combinadas e idades variadas, entre outros. 

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Para atender à demanda por uma linguagem industrial, o edifício adota um sistema de estrutura totalmente em aço. O prédio de ensino do centro de estudos tem um comprimento total de cerca de 300 metros contínuo. Todas as paredes externas são um fechamento não estrutural, enquanto todos os espaços interiores são decorados cuidadosamente. Ao mesmo tempo, uma série de ferramentas técnicas de alto padrão, como uso de tecnologia BIM, análise de ambiente eólico e simulação de iluminação nas salas de aula, foram combinados para melhorar a qualidade do projeto e garantir a conclusão da construção. Usando ferramentas BIM e VR para conduzir passeios virtuais, os arquitetos podem percorrer a escola através de uma experiência imersiva, descobrindo os pontos de revisão com antecedência e otimizar os detalhes do projeto. O processo de construção é simulado através do modelo BIM, e o projeto de terraplenagem, a locação da construção, bem como o processo de construção são duplamente avaliados para que não ocorram erros. 

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Um software profissional é usado para analisar os ambientes considerando ruído, luz solar e vento, para reduzir a interferência dos edifícios altos na área de ensino central. A sala de aula e a plataforma de atividades ao ar livre têm luz solar suficiente, não há nenhuma área que forme corredores de vento no local e a circulação de ar é suave. O projeto se certifica de que cada espaço tenha luz natural e ventilação suficientes para atingir o objetivo do projeto de um campus saudável.

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Os arquitetos esperam ter entendido as mudanças do espaço e da função do campus causada pela tendência de desenvolvimento futuro da educação, e também esperam que esta escola possa se integrar melhor à comunidade ao redor, criando mais romance e surpresa. A personalidade, imaginação e criatividade de cada aluno serão estimuladas e inspiradas, criando um novo tipo de escola com o objetivo de educar as pessoas no espaço e no ambiente do campus.

© Qiang Zhao
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Endereço:Yangfan Road, Binjiang District, Hangzhou, Zhejiang, China

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Sobre este escritório
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Cita: "Escola Experimental Primária e Jardim de Infância de Esportes Olímpicos de Hangzhou / UAD" [Hangzhou Olympic Sports Experimental Primary School and Kindergarten / UAD] 25 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957339/escola-experimental-primaria-e-jardim-de-infancia-de-esportes-olimpicos-de-hangzhou-uad> ISSN 0719-8906

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