Resort Ziedlejas Wellness / Open AD

Resort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de Exterior, PortaResort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de InterioresResort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de Exterior, OrlaResort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de ExteriorResort Ziedlejas Wellness / Open AD - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Open AD
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alvis Rozenbergs
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AB Virtuves, AutoDesk, Ikea, In Umbra, LaLampa, Laufen
  • Equipe De Projeto: Zane Tetere – Sulce, Dace Bula, Zane Legzdina, Beatrise Dzerve, Alvis Petrovskis, Eva Heidingere – Jukama
  • Paisagismo: Girts Runis
  • Colaboradores: Valdis Stepanovics
  • Cliente: Ziedlejas
  • País: Letônia
Mais informaçõesMenos informações
Resort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de Exterior
© Alvis Rozenbergs

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ziedlejas é um resort de bem-estar ou "spa natural da Letônia", e está localizado nas proximidades de Krimulda, na Letônia. O local foi pensado como uma pausa lenta e imersiva, longe das multidões. Os proprietários desejavam manter a tradição viva, enquanto a adaptam para atender às necessidades da vida moderna. Desta forma, as saunas foram mantidas fiéis ao padrão, mas estética e ergonomicamente aprimoradas. A escolha dos materiais - linho, madeira, metal - foi pautada pela natureza e pelo patrimônio local.

Resort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de Exterior, Porta
© Alvis Rozenbergs
Resort Ziedlejas Wellness / Open AD - Imagem 29 de 31
Corte
Resort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de Exterior, Orla
© Alvis Rozenbergs

Em 2020, três cabines de aço corten e vidro foram abertas para os hóspedes passarem a noite com a natureza, ao invés de uma tela de TV. As cabines com fachadas totalmente envidraçadas são inerentemente adaptáveis ​​e deliberadamente minimalistas, para estimular a atenção ao ambiente natural. Inspirado pelo minúsculo movimento vivo e pela cultura japonesa, o escritório Open AD projetou móveis personalizados, como a cama de casal dobrável e a mesa de chá retrátil. Cada cabine tem seu próprio banheiro oculto em uma seção isolada, e um espaço extra para dormir foi configurado no mezanino. Ao lado das cabines, o jardim de ervas no terraço é uma fonte de ingredientes para misturas de chá e acessórios para rituais de sauna.

Resort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de Interiores
© Alvis Rozenbergs

Ziedlejas tem sido um trabalho em andamento desde o primeiro dia, mas cada nova ampliação se encaixa como uma peça de quebra-cabeça, para complementar a história. A colaboração entre os proprietários, equipe de arquitetura e design, arquiteto paisagista e artesãos envolvidos foi fundamental para o sucesso do projeto. Os planos futuros incluem um terceiro edifício de sauna, espaço para eventos e área de recepção.

Resort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de Exterior
© Alvis Rozenbergs
Resort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira
© Alvis Rozenbergs

À medida que as viagens retornam ao normal, Ziedlejas atenderá às necessidades do viajante consciente, socialmente responsável e ambientalmente consciente. Por enquanto, o local tornou-se uma bênção para os próprios moradores da Letônia, que buscam uma trégua da cultura de consumo.

Resort Ziedlejas Wellness / Open AD - Fotografia de Exterior
© Alvis Rozenbergs

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Krimulda Parish, Letônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Resort Ziedlejas Wellness / Open AD" [Ziedlejas Wellness Resort / Open AD] 16 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957337/resort-ziedlejas-wellness-open-ad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.