Casa Fitzroy North / BENT Architecture

Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 1 de 23Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 2 de 23Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 3 de 23Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 4 de 23Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Mais Imagens+ 18

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: BENT Architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tatjana Plitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CDK stone, Dulux, Rusto Concreting Pty. Ltd., Urban Salvage, Ventech
  • Construtora: Greg Scott Constructions
  • Engenharia Estrutural: Keith Long and Associates P/L
  • Paisagismo: Ben Scott Landscape Design
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 5 de 23
© Tatjana Plitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata-se da renovação e extensão de uma casa geminada eduardiana em Fitzroy North, Austrália. As áreas de convivência foram ampliadas e reconfiguradas para aproveitar a abundante luz natural oferecida pelo aspecto norte do terreno.

Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 3 de 23
© Tatjana Plitt

No pátio, a junção das partes antigas e novas da casa garante que a luz do dia se infiltre profundamente na casa. Grandes portas e janelas envidraçadas criam uma conexão fluida entre os espaços internos e externos. Esta relação é ainda mais reforçada pela continuidade entre os elementos e materiais de construção internos e externos.

Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 2 de 23
© Tatjana Plitt
Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 17 de 23
© Tatjana Plitt
Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 7 de 23
© Tatjana Plitt

As coberturas fluem para fora para formar beirais externos e a conversa que é estabelecida externamente entre os elementos de madeira natural e o revestimento escuro é ecoada na paleta de materiais internos. O teto sobre a área de jantar oferece uma mudança dramática de altura, proporcionando clareza espacial em uma área de estar de planta livre.

Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 8 de 23
© Tatjana Plitt

O nível superior oferece um quarto principal isolado com closet e banheiro privativo, bem como, um estúdio separado. Os princípios conceituais do projeto fluem por esses espaços na sua materialidade e também na relação que se forja entre os elementos construtivos internos e externos. Janelas de altura total e um canteiro elevado contínuo estendem-se ao longo da largura do quarto, esfumaçando a transição dos espaços internos para os externos e atraindo o olhar através da vegetação para o céu aberto.

Casa Fitzroy North / BENT Architecture - Imagem 11 de 23
© Tatjana Plitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Fitzroy North / BENT Architecture" [Fitzroy North House / BENT Architecture] 28 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957320/casa-fitzroy-north-bent-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.