Casa LV Tech / Juliana Risso Arquitetura

Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Exterior, Porta, JanelaCasa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Interiores, CorrimãoCasa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, VigaCasa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Mais Imagens+ 17

Ribeirão Preto, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  762
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Mossin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blue Sol energia, Esquadrias, Florense, Infinite, Marmoraria Casa Nova, Portobello, Serralheria Espadari, Tarkett, Tyvec, elevadores Belgo, pedras Pasinato
  • Arquiteto Responsável: Juliana Risso
  • Equipe De Projeto: Marcelo Panico
  • Paisagismo: Paola Cunha
  • Iluminação: Lucenera
  • Ar Condicionado: Maxiar ar condicionado
  • Cidade: Ribeirão Preto
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela
© Carolina Mossin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Frame LV nasceu da busca por menos excesso e mais aplicação de tecnologia. Desenvolvida pela profissional em 2018, o sistema construtivo aplicado se baseou em uma arquitetura de planejamento e eficiência, em que cada detalhe é pensado para o melhor aproveitamento de material, transporte, integração entre o homem, arquitetura e o espaço a seu redor. A idéia foi buscar um equilíbrio perfeito entre uma obra limpa e uma arquitetura afetiva e sustentável, usando de tecnologias e linhas essenciais para criar um lar aconchegante e contemporâneo, com o mínimo impacto ambiental.

Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, Aido
© Carolina Mossin
Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Imagem 21 de 22
Corte longitudinal
Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Viga
© Carolina Mossin

O projeto representa o compromisso do cliente e da arquiteta com o design solar passivo, o meio ambiente, a construção de alta qualidade e a relação do projeto com a paisagem na qual se faz parte.

Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Carolina Mossin

O cliente, a construtora e a arquiteta trabalharam em estreita colaboração para garantir que as muitas decisões necessárias de "design on the run" fossem adequadas ao local e ao orçamento. A estrutura de aço estrutural foi soldada no local antes do fechamento com sistema Steel Frame. A estrutura de aço foi emoldurada com grandes esquadrias de alumínio e painéis camarão com tela solar que permitiram que os ambientes internos sejam banhados por muita luz natural.

Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Carolina Mossin
Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Imagem 18 de 22
Planta - Térreo
Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Mossin

Sintonia entre equipe possibilitou que a etapa de obra fosse concluída em 10 meses. A casa conta ainda com sistema para captação de água pluvial e painéis solares, que são capazes de suprir a demanda energética. 

Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Mossin

Parte da beleza dessa propriedade é a maneira como ela negocia os opostos. Enquanto o exterior é escuro, trabalhado com materiais diversos, o interior é limpo e muito claro.

Casa LV Tech  / Juliana Risso Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Carolina Mossin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa LV Tech / Juliana Risso Arquitetura" 19 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957206/casa-lv-tech-juliana-risso-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.