Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores

Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de InterioresCasa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, VigaCasa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Cozinha, PrateleiraCasa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraCasa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Mais Imagens+ 31

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  237
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Bretton Revestimentos, Claudete Guitar - Ceramica de Atelie e Arte, GM dos Santos, LP Brasil, Marianne Ramos Paisagismo, Omnitrade Brasil, Rewood, Trimble Navigation, reka iluminacao
  • Arquitetos Responsáveis: Flavia Menezes
  • Equipe De Projeto: Flavia Menezes
  • Clientes: Flávia e Teo Rondon
  • Engenharia: Rewood
  • Colaboradores: Pitta Arquitetura
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Exterior
© João Paulo Oliveira

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa da Porta Amarela é uma residência unifamiliar idealizada para um casal, seus futuros filhos e a recepção de amigos e familiares. Os jovens moradores  sempre conectados a natureza, adquiriram o terreno regular de 531 metros quadrados e ansiavam por uma construção rápida, moderna, aconchegante e totalmente integrada à natureza. Dessa forma surgiu o conceito da casa, no qual os  espaços se confundem e se mesclam uns aos outros sempre conectados.

Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores
© João Paulo Oliveira

O partido arquitetônico se guiou por uma casa projetada em “L” voltada para frente do terreno otimizando a entrada de luz pela face Norte, onde poderia ser totalmente aberta, integrando o jardim e piscina ao estar, sala de TV e cozinha gourmet. A área íntima foi dividida em 2 suítes no térreo e 2 suítes no pavimento superior, todas de dimensões semelhantes. Os moradores excluíram a necessidade de uma suíte máster especial, tendo assim todos os dormitórios e banheiros as mesmas medidas e acabamentos.

Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© João Paulo Oliveira
Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Imagem 33 de 36
Planta - Térreo
Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© João Paulo Oliveira

Com três níveis de telhado com apenas 2% de inclinação, um pé direito duplo se forma com a escada ligada a uma passarela para o acesso as suítes superiores e através dela pode-se contemplar uma bela vista da montanha.

Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© João Paulo Oliveira
Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Imagem 35 de 36
Cortes A e B
Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
© João Paulo Oliveira

A casa foi construída com fundação em laje de concreto, fechamentos do térreo em blocos cerâmicos e o pavimento superior com placa cimentícia e dry-wall. Estrutura e vigamentos do telhado pré-fabricados em madeira laminada colada de eucalipto, com cobertura em manta PVC e isolamento em placas lã de rocha. Estas escolhas de materiais além de agilizar a obra minimizaram o desperdício de material.

Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© João Paulo Oliveira

Em meio à vegetação de árvores nativas, o projeto do escritório Flávia Menezes Arquitetura e Interiores abraça o entorno. Uma morada aberta, sua composição traz a natureza para dentro da casa, elimina os limites entre interior e exterior, cores, materiais, texturas e transparências possibilitam a comunicação total da casa trazendo a agradável sensação de amplitude e aconchego.

Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© João Paulo Oliveira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Da Porta Amarela / Flávia Menezes Arquitetura e Interiores" 28 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957136/casa-da-porta-amarela-flavia-menezes-arquitetura-e-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.