Clube & Hotel Great Northern / E+N Arkitektur

Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Vidro, CadeiraClube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de ExteriorClube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Exterior, FachadaClube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoClube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Mais Imagens+ 28

Kerteminde, Dinamarca
  • Arquitetos: E+N Arkitektur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kirstine Mengel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acaciawood, Engineer Jørgen Søgaard, Skandinaviska Glassystem, Stonecon
  • Equipe De Projeto: Magnus Mønster
  • Engenheiro Estrutural: c/o Søren Jensen, Erik Jensen)
  • Arquitetos Campo De Golfe: Jack Nicklaus Design
  • Arquitetos Paisagistas: E+N Arkitektur, Finn Larsen, Jesper Back
  • Empreiteiro Geral: Stonecon
  • Empreiteiro: Hansson & Knudsen
  • Fornecedor Audio E Vídeo: AVC
  • Iluminação: Louis Poulsen
  • Cidade: Kerteminde
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Exterior, Concreto
© Kirstine Mengel

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo campo de golfe, Great Northern, está situado na cidade de Kerteminde, entre a paisagem rural da parte nordeste da ilha dinamarquesa de Funen. O projeto Great Northern abrange a sede do clube e apartamentos de hotel, e foi criado a partir da conexão entre a paisagem e o desenho do campo de golfe. O circuito de golfe foi projetado pelo designer especializado de renome mundial, Jack Nicklaus.

Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kirstine Mengel

O clube é composto por restaurante, vestiários, loja para jogadores, administração, lounge e instalações para o ensino de jogadores principiantes, com um simulador de golfe e um circuito interno coberto.

O Uso da Paisagem

O projeto teve origem a partir de seu entorno e foi moldado em estreita relação com as características distintivas da paisagem local. Os edifícios foram cuidadosamente posicionados para captar a natureza única e oferecer a experiência, tanto de uma visão estritamente controlada, quanto das vastas e impressionantes aberturas para a paisagem rural de Funen.

Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Exterior
© Kirstine Mengel
Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Imagem 23 de 33
Implantação
Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Exterior
© Kirstine Mengel

Ao longo do acesso de veículos, o visitante tem uma visão ampla da sede do clube, seguida por uma estrada sinuosa ao longo de um aterro coberto de grama, onde apartamentos do hotel, meticulosamente foram construídos na margem, oferecendo uma vista panorâmica dos campos de golfe. A arquitetura e a localização dos edifícios oferecem experiências dramáticas e poéticas da natureza.

A estática construção da cobertura

Todos os edifícios foram executados em um conceito coeso de composição inflexível, em que a construção única da cobertura suspensa promove características distintivas ao projeto. O telhado encontra sua inspiração na arte japonesa dos origamis e nas construções históricas de madeira.

Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kirstine Mengel
Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Kirstine Mengel

Tal elemento proporciona ao volume, aparência similar a um leque, que se expressa tanto no exterior quanto no interior dos edifícios. A construção da cobertura é particularmente única, as águas dobradas praticamente pairam sobre as paredes de pedra natural. As partes triangulares da cobertura foram utilizadas como estabilizadores e apenas alguns pilares de aço suportam a construção do “leque” de madeira. A sofisticada estrutura do leque possui alturas variadas sobre o restaurante e atinge seu ápice sobre a grande sala comunitária. Entre a cobertura e o terreno acidentado, grandes janelas fecham a fachada, com alturas de até 8 metros, contribuindo para a sensação de acessibilidade entre o interior e o exterior. O forro interno é livre de interferências elétricas.

Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Vidro, Cadeira
© Kirstine Mengel
Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Exterior, Concreto
© Kirstine Mengel

Toda a elétrica e iluminação foi disposta nas paredes e divisórias secundárias. O forro interno e os elementos de madeira auxiliam na acústica do ambiente e, no exterior, a cobertura é revestida com telhas de madeira patinada de acácia. Como particularidade, o telhado capta a água da chuva em grandes canos de cobre, tornando uma experiência visível quando chove.

Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga, Cadeira
© Kirstine Mengel
Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Imagem 24 de 33
Clube - Planta Térrea
Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Kirstine Mengel

Materiais com pátina

Os materiais possuem uma unidade em todos os edifícios e em composição com o campo de golfe configuram uma experiência única e coerente. Os edifícios foram executados com materiais de qualidade, que interagem com a experiência da natureza: paredes e pisos em pedra natural, superfícies de telhado revestidas com telhas de madeira de acácia, em combinação com fachadas de vidro, que dissolvem a fronteira entre o interior e o exterior. A materialidade foi definida a partir de uma perspectiva de longo prazo, visto que os materiais são aprimorados ao longo dos anos, em termos de durabilidade e alta qualidade.

Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Interiores, Viga
© Kirstine Mengel

A passagem do tempo torna cada material atemporal e reflete a atitude do escritório de arquitetura em projetar edifícios robustos e sustentáveis, que são inspirados na história, moldados pelo contexto e construídos para durar e se desenvolver positivamente à medida que envelhecem. Após a conclusão do projeto, edifícios adicionais foram construídos no local (edifício do spa), como uma continuação direta do projeto original.

Clube & Hotel Great Northern  / E+N Arkitektur - Fotografia de Exterior
© Kirstine Mengel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kerteminde, Funen, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clube & Hotel Great Northern / E+N Arkitektur" [Great Northern Clubhouse & Hotel / E+N Arkitektur] 23 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957112/clube-and-hotel-great-northern-e-plus-n-arkitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.