Cantina da Escola Rene Cassin / Brulé Architectes Associés

Cantina da Escola Rene Cassin / Brulé Architectes Associés

© Pascal Leopold© Pascal Leopold© Pascal Leopold© Pascal Leopold+ 30

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Pascal Leopold
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Caesar, GRAPHISOFT, OberSurfaces, Piveteau bois, Socomal, TEXAA
Mais informaçõesMenos informações
© Pascal Leopold
© Pascal Leopold

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto visa a criação de um novo serviço de restaurante escolar funcional e confortável, tanto para alunos e professores, como para a equipe do estabelecimento de ensino existente. Generosamente aberto a oeste no pátio dos alunos, e ao sul nas áreas arborizadas, o novo serviço de restaurante está localizado na parte de trás do pátio, de forma a manter a fluidez entre o edifício principal existente e o pátio dos alunos.

© Pascal Leopold
© Pascal Leopold
Corte - A
Corte - A
© Pascal Leopold
© Pascal Leopold

Respeitando a topografia existente, o edifício brinca com as suas coberturas, desenhando declives suaves, ecoando a paisagem irregular atual. Todas as instalações têm vista para o exterior e iluminação natural. Os conjuntos de coberturas permitem a integração de aberturas, iluminam espaços de produção e áreas de circulação. Este dispositivo permite iluminar o cerne do projeto, sem comprometer as ligações entre os ambientes, que devem ser as mais curtas possíveis. 

© Pascal Leopold
© Pascal Leopold

O edifício oferece grande transparência entre a sala de jantar e o seu entorno verde. O objetivo da escolha do revestimento de madeira na fachada é a criação de anteparos na frente das cortinas, permitindo o jogo de materiais e luz que avivam o edifício.

© Pascal Leopold
© Pascal Leopold
Planta - Baixa
Planta - Baixa
© Pascal Leopold
© Pascal Leopold

Os materiais e equipamentos foram selecionados de acordo com a pegada de carbono e o baixo consumo de água e energia elétrica. O uso de madeira certificada (PEFC) é predominante neste projeto: moldura, paredes, revestimento. A compacidade do edifício, a orientação favorável das aberturas e o sistema construtivo escolhido (paredes pré-fabricadas de madeira com isolamento integrado), permitiram atingir o nível passivo, ou seja, um consumo de aquecimento inferior a 10 kWh / m² / ano.

© Pascal Leopold
© Pascal Leopold

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:35160 Montfort-sur-Meu, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cantina da Escola Rene Cassin / Brulé Architectes Associés" [Rene Cassin School Canteen / Brulé Architectes Associés] 24 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957103/cantina-da-escola-rene-cassin-brule-architectes-associes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.