Resort Hotel Loopvillage / MAaP

Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de Exterior, Vista Aérea, ArcoResort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de ExteriorResort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de InterioresResort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de ExteriorResort Hotel Loopvillage / MAaP - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: MAaP
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1452
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  lifesmart, lucitag
  • Cliente: Huzhou Yejie Hotel Management Co., Ltd
  • Estrutura: Zhejiang Tianchen Architectural Design Co., Ltd
  • Construção: Zhejiang Changxing Huifeng Construction Engineering Co., Ltd
  • Cidade: Huzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de Exterior
Cortesia de MAaP

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Resort Hotel Loopvillage está localizado no vale da floresta de bambu de Miaoshan, na China. A área de construção é de cerca de 2.000 metros quadrados, composta principalmente por edifícios cobertos por terra, combinados com a paisagem do vale da encosta para formar um pequeno resort com uma área de 35 hectares e 13 suítes grandes. O estilo de vida ao ar livre adotado pelo projeto não é o do esporte extremo ao ar livre de sobrevivência na selva, mas sim, como um suporte para um fim de semana tranquilo ao ar livre, o ponto de partida do anseio pela natureza, ou uma espécie de mudança de cenário necessária aos jovens urbanos.

Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de Exterior, Vista Aérea, Arco
Cortesia de MAaP
Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de Exterior
Cortesia de MAaP

O ambiente natural que inicialmente imaginamos era uma região imperturbada na qual os humanos e a natureza coexistem harmoniosamente. Após um longo período de construção, esperamos não apenas atingir o efeito de reflorestamento, mas também esperamos que haja melhorias além do ambiente natural original. Por meio da forma arquitetônica única dos edifícios cobertos de terra, não só atingimos o objetivo estabelecido de restaurar totalmente a vegetação do local, mas também produzimos um terreno mais contínuo e explorável, condições hidrológicas mais controláveis e um ambiente mais rico para todo o entorno.

Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de Exterior
Cortesia de MAaP

Construção coberta de terra
Esconder o volume no subsolo pode restaurar fundamentalmente a cobertura da vegetação superficial. O maior obstáculo aos volumes cobertos de terra é a erosão das águas subterrâneas. Basicamente, concluímos a impermeabilização da própria edificação por meio de formulações de cimento especiais alcançando um ambiente interno confortável na encosta sul.

Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Imagem 10 de 15
Planta

Terreno contínuo e condições hidrológicas mais controláveis
O local original era um poço que dependia de Zhushan, com algumas metasequoias que foram plantadas no pântano aos fundos. Para cima, três cumes formavam dois terraços para o plantio de bambu. Nosso volume é construído diretamente no terraço, e as cristas íngremes excessivamente altas originais são equilibradas pela parte coberta de terra, enquanto a topografia contínua do telhado é formada, criando uma experiência de paisagem em várias camadas. Além disso, este terreno estava localizado no fundo do vale, com água turbulenta e uma curva acentuada. Aprendemos com o método tradicional e sobrepomos a água repetidamente para reduzir muito a velocidade do fluxo de água, eliminando a erosão do solo no local e criando uma paisagem aquática mais rica.

Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de Interiores, Madeira, Arco
Cortesia de MAaP

Restauração total da vegetação local
A vegetação no local original é dividida em dois ecossistemas, um é a comunidade de plantas do pântano e o outro é a floresta de bambu. Após a construção, mantivemos o sistema de brejo pantanoso e só o limpamos para torná-lo mais ornamental. Através das trilhas, é possível explorar o ambiente interno dessa vegetação. Na parte superior, a original floresta de bambu era relativamente monótona, por isso, replantamos um grande número de árvores locais, formando um ambiente onde florestas de bambu e árvores de folhas coloridas se intercalaram. Também adicionamos um grande número de pequenos arbustos, gramíneas e flores para criar um ambiente relativamente respirável. Mais de cem tipos de plantas foram introduzidos em todo o local, formando uma série de áreas vegetadas de diferentes tamanhos, como o gramado frontal, o pátio, floresta tropical, área da piscina, jardim no telhado e praia fluvial de brejo. Partindo do jardim secreto na entrada, os visitantes entram lentamente no local. A paisagem cria a sensação de entrar na misteriosa terra das flores de pessegueiro, o que aprimora de forma abrangente a experiência de férias de toda a comunidade do resort.

Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de Interiores
Cortesia de MAaP

Sistema de Operação Sustentável
Economia de energia
A construção do suporte inferior deve ter alta eficiência e economia de energia. Cada ambiente é conectado à bomba de calor na sala de máquinas subterrânea por meio de um duto de alto isolamento fornecendo um serviço de ar condicionado extremamente silencioso. O ambiente geral do vale é muito tranquilo e, normalmente, a maior unidade de consumo de energia do resort é o ar-condicionado. Para atingir a meta de operação sustentável, partimos de dois aspectos. O primeiro é o desenho e planejamento, usando as características de isolamento térmico do volume coberto de terra para reduzir a carga de ar condicionado e, em seguida, conectando-o ao pátio subterrâneo com os quartos do hotel por meio de um sistema especialmente projetado com duto de isolamento subterrâneo, proporcionando um ambiente silencioso perfeito.

Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de Interiores, Arco
Cortesia de MAaP

Ciclo
O hotel possui um tratamento de águas completo. Tratar o esgoto em água recuperada e descartá-lo pode evitar o bloqueio da tubulação principal do município e reduzir o custo geral de manutenção. Especificamente falando, o Loopvillage divide todos os dutos em três categorias: dutos de água da chuva e subterrâneos, dutos de água recuperada e dutos de esgoto. Através de mais de uma dúzia de poços subterrâneos, as águas subterrâneas excessivamente altas serão reduzidas a um nível de água seguro o mais rápido possível. A tubulação de esgoto trata as águas dos banheiros e todos os resíduos da cozinha do restaurante (basicamente atingindo o padrão que pode ser descartado diretamente em um corpo de água natural) e, em seguida, mescla a drenagem de lavagem na tubulação de água recuperada e descarrega no esgoto municipal.

Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Imagem 11 de 15
Diagrama

Embora essa série de medidas aumente muito a complexidade e o custo, elas são mais econômicas em termos de manutenção. Além disso, a separação da água reciclada, esterco líquido e resíduos alimentares reduz muito a possibilidade de bloqueio interno da tubulação. Após o tratamento do esterco líquido e dos resíduos alimentares, uma parte do fertilizante líquido pode ser recuperada e utilizada para irrigação de flores e plantas, basicamente eliminando o uso de fertilizantes químicos.

Resort Hotel Loopvillage / MAaP - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Pilar
Cortesia de MAaP

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:No.288 Huiyue, Miaoxi, Wuxing, Huzhou, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Resort Hotel Loopvillage / MAaP" [The Loopvillage / MAaP] 18 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957061/resort-hotel-loopvillage-maap> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.