Residência THD / AD9 Architects

Residência THD / AD9 Architects - Fotografia de Exterior
© Quang Tran

Residência THD / AD9 Architects - Fotografia de Exterior, FachadaResidência THD / AD9 Architects - Fotografia de Exterior, EscadaResidência THD / AD9 Architects - Fotografia de InterioresResidência THD / AD9 Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaResidência THD / AD9 Architects - Mais Imagens+ 38

  • Equipe de Projeto: AD9 Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Tran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Hafele, Holcim, Jotun, Toto, Trimble Navigation, Vietceramics, Xingfa
  • Equipe De Projeto: Nguyen Nho, Nguyen Thanh Hai Nam, Nguyen Huynh Thanh Tan, Phan Trong Hiep, Dang Thanh Phat, Hua Huu Phuoc, Nguyen Duc Truyen
  • Cliente: Ms. Anh
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Residência THD / AD9 Architects - Fotografia de Exterior, Escada
© Quang Tran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é um presente de uma filha para sua mãe, que passou mais de 30 anos vivendo em um local velho e deteriorado. Nosso objetivo é criar um espaço que facilite as atividades diárias de uma pessoa idosa e que, ao mesmo tempo, crie uma conexão entre ambientes funcionais.

Residência THD / AD9 Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Quang Tran
Residência THD / AD9 Architects - Imagem 42 de 43
Planta - Térreo
Residência THD / AD9 Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Quang Tran

O pavimento térreo é composto pela cozinha e área social, que funciona também como espaço de dormir da mãe. Intencionalmente renunciamos à criação de um quarto fechado, pois priorizamos circulação no espaço e ventilação.

Residência THD / AD9 Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Quang Tran

O primeiro e segundo pavimentos compreendem os quartos dos filhos, que se encarregam também de cuidar da mãe. Estes dois andares foram projetados em meio nível para ampliar a espacialidade e ventilação. Os dois quartos ainda garantem privacidade quando necessário, e estão conectados com o restante da casa através do átrio central. Na parte superior, com vista para a grande clarabóia, fica um altar para reverenciar os antepassados (elemento tradicional da cultura vietnamita), pois buscamos uma forma mais leve e íntima de cultuar os ancestrais.

Residência THD / AD9 Architects - Fotografia de Exterior
© Quang Tran
Residência THD / AD9 Architects - Imagem 36 de 43
Diagrama

Por último, mas não menos importante, encontra-se a lavanderia e o acesso ao jardim, que ocupa toda a área do telhado inclinado para o cultivo de plantas de sombra, flores e vegetais orgânicos. Buscamos criar um ambiente verde, fresco e limpo, valorizando o caráter psicológico, onde os moradores possam se dedicar a suas atividades diárias.

Residência THD / AD9 Architects - Imagem 38 de 43
Ilustração

O projeto da residência THD foi concluído e executado quase exatamente da maneira que imaginamos: representando o sentido da vida dentro de uma construção urbana, com o desejo de criar valores fundamentais para os seus moradores, e uma casa com vida própria.

Residência THD / AD9 Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Quang Tran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência THD / AD9 Architects" [THD House / AD9 Architects] 22 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957001/residencia-thd-ad9-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.