Casa Comporta 10 / Fragmentos

Casa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de InterioresCasa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de Interiores, Viga, DormitórioCasa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, VigaCasa Comporta 10 / Fragmentos - Mais Imagens+ 15

Grândola, Portugal
Casa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de Exterior, Urbano
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Comporta 10 localiza-se na tradicional aldeia portuguesa da Comporta. Rodeado por um pinhal, o edifício insere-se num terreno com declive suave que privilegia a exposição solar e a relação com a paisagem a sul.

Casa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Francisco Nogueira

A forma desta habitação térrea é o resultado de uma soma de volumes. A massa final é orientada a diferentes ângulos, deixando passagens semiabertas exteriores entre os vários elementos do conjunto. O projeto conta também com referências do estilo tradicional local, Comporta Style, numa ténue combinação entre o património regional e a abordagem contemporânea.

Casa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de Interiores, Viga, Dormitório
© Francisco Nogueira
Casa Comporta 10 / Fragmentos - Imagem 17 de 20
Planta
Casa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Francisco Nogueira

O programa materializa-se em duas partes. O núcleo esquerdo é composto pelas áreas comuns. A zona de estar, de jantar e a cozinha são contínuas e a sensação de estar ao ar livre é realçada por grandes planos envidraçados. Na ala direita, são desenhadas cinco suítes que, num jogo de cheios e vazios, pátios e volumes, separam cada espaço individual.

Casa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de Interiores
© Francisco Nogueira
Casa Comporta 10 / Fragmentos - Imagem 20 de 20
Aaxonometrica
Casa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Francisco Nogueira

No exterior, com um forte sentido de lugar em mente, a paisagem natural e as dunas de areia branca envolvem o conjunto construído.

Casa Comporta 10 / Fragmentos - Fotografia de Interiores, Fachada
© Francisco Nogueira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Comporta 10 / Fragmentos" 31 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956973/casa-comporta-10-fragmentos-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.