Eco Tróia Resort – Casa I / GSS arquitectos

Eco Tróia Resort – Casa I / GSS arquitectos

© João Guimarães© João Guimarães© João Guimarães© João Guimarães+ 21

Península de Troia, Portugal
  • Arquitetos: GSS arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  João Guimarães
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: JNF, Ofa, Sanitana, Sosoares, Wicanders
  • Arquiteto Responsável:Gonçalo Salazar de Sousa
  • Colaborador:Tiago Câmara Lomelino
  • Cidade:Península de Troia
  • País:Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© João Guimarães
© João Guimarães

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa na duna, integrada numa vastíssima área natural, onde o índice de construção é reduzido ao mínimo. O Pestana Tróia Eco-Resort & Residence, localizado na paradisíaca Península de Tróia tem um perfeito enquadramento natural, uma decoração própria e uma localização privilegiada que proporcionam aos seus hóspedes uma experiência única.

© João Guimarães
© João Guimarães
Implantação
Implantação
© João Guimarães
© João Guimarães

A construção de todas as Villas, concebidas de forma ecológica, busca respeitar o habitat natural dos animais e conservar as importantes espécies existentes, minimizando o impacto ambiental e incentivando à racionalização de recursos. Houve a preocupação de “magoar” o mínimo possível a paisagem envolvente, um misto de pinhal e praia. A casa, construída em Light Steel Framing (LSF) e onde o betão só existe na laje de esteira, desenvolve-se em 2 pisos, sendo o piso superior manifestamente menor que o piso térreo. As coberturas planas das pérgulas, em varas de pinho, acentuam a horizontalidade e criam zonas de sombra adjacentes à casa.

© João Guimarães
© João Guimarães
Cortes
Cortes
© João Guimarães
© João Guimarães

Estes fatores, resultam numa expansão da casa na paisagem de uma forma suave e natural. A existência de grandes vãos envidraçados que permitem o acesso direto ao exterior de qualquer compartimento associada à madeira que reveste paredes exteriores, procuram um diálogo franco com a natureza, não só por ser um material natural mas também pela própria cor que é mutante, tal como a natureza. Torna-se cinzenta com o sol.

© João Guimarães
© João Guimarães

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Eco Tróia Resort – Casa I / GSS arquitectos" 05 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956463/eco-troia-resort-nil-casa-i-gss-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.