Apartamento para Três - Rubikum / ARHITEKTURA / OFFICE FOR URBANISM AND ARCHITECTURE

Apartamento para Três - Rubikum / ARHITEKTURA / OFFICE FOR URBANISM AND ARCHITECTURE

© Miran Kambič© Miran Kambič© Miran Kambič© Miran Kambič+ 20

© Miran Kambič
© Miran Kambič

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento para três, um jovem casal e seu cachorro, está localizado próximo ao centro da cidade de Ljubljana, em um novo bairro residencial que foi construído durante uma revitalização gradual de áreas industriais abandonadas. O novo bairro está convenientemente localizado entre a cidade e seu entorno verde, tornando-o popular entre as famílias jovens.

© Miran Kambič
© Miran Kambič
Vista Axonométrica
Vista Axonométrica
© Miran Kambič
© Miran Kambič

Os proprietários do apartamento são um jovem casal, que anteriormente vivia na área rural. Sentindo falta da agitação da cidade, mas em meio a natureza, eles decidiram comprar e reformar um apartamento, que os proporciona o melhor dos dois mundos. Esta ambivalência entre urbanidade e meio ambiente foi o ponto de partida conceitual para o projeto deste apartamento de 60 m².

© Miran Kambič
© Miran Kambič
© Miran Kambič
© Miran Kambič

O layout original do apartamento de um quarto não correspondia ao estilo de vida dinâmico dos clientes. Como o animal de estimação é parte importante da família, o objetivo foi projetar um espaço sem cantos e espaços fechados. Ao demolir todas as divisórias existentes, o espaço habitacional abriu-se para um movimento circular, tornando-se também um polígono para o cotidiano do cão. A sala de estar está conectada ao quarto através de um jardim de inverno. O único espaço fechado no apartamento continua sendo o banheiro.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

Os clientes trabalham principalmente em casa. Além disso, eles têm uma vida social animada, organizando almoços veganos, noites de cinema e jantares com amigos. Eles praticam ioga e treinam seu cachorro, portanto, móveis fixos e rígidos com posição e função pré-determinadas dificultariam as atividades. A solução foi utilizar móveis sobre rodas, que permitem um arranjo habitacional mais fluido. Dois grandes elementos: um amplo balcão e um grande sofá podem ser movidos livremente pela sala, configurando diversos cenários sociais.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

O piso do apartamento é feito de granilite polido. Como o espaço tem uma utilização dinâmica, este tipo de revestimento é duradouro e traz uma sensação de frescura ao apartamento. Todos os móveis foram feitos de aço inoxidável para garantir durabilidade. Além disso, seu brilho sutil atua como uma fonte de luz adicional no apartamento. A área de serviço, que inclui cozinha, máquina de lavar e despensa, está inserida em uma série de armários espaçosos no acesso principal. A cor verde-escura deste conjunto, delimita simbolicamente o perímetro do apartamento e atua como contrapeso à luz e aos materiais metálicos que dominam o interior. Escondida atrás de painéis articulados está uma cozinha de madeira. O quarto também foi revestido em tons aconchegantes de painéis de madeira.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

A atmosfera no apartamento é complementada por vasos de plantas tropicais e mediterrâneas, uma série de gráficos originais e peças de cerâmica exclusivas.

© Miran Kambič
© Miran Kambič

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ljubljana, Eslovênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento para Três - Rubikum / ARHITEKTURA / OFFICE FOR URBANISM AND ARCHITECTURE" [Rubikum For Three Apartment / ARHITEKTURA / OFFICE FOR URBANISM AND ARCHITECTURE] 14 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956435/apartamento-para-tres-rubikum-arhitektura-office-for-urbanism-and-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.