Edifício 18 Robinson / KPF

Edifício 18 Robinson / KPF

© Tim Griffith© Tim Griffith© Tim Griffith© Tim Griffith+ 27

  • Arquitetos: KPF
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  24000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Tim Griffith
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: EQUITONE, Campolonghi, China Southern Glass, MetalPlas, PPG, Quarella, Stone Source
Mais informaçõesMenos informações
© Tim Griffith
© Tim Griffith

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Edifício 18 Robinson sintetiza as condições únicas que definem o contexto urbano, ambiental e cultural de Cingapura contemporânea, resultando em uma torre de escritórios boutique, sustentável e assinada.

© Tim Griffith
© Tim Griffith
Planta 60º Pavimento
Planta 60º Pavimento
© Tim Griffith
© Tim Griffith

Localizado na extremidade da intersecção em forma de V da Market Street com a Robinson Road, o edifício aproveita a forma única do terreno através dos elementos equilibrados da torre. Dois volumes primários, uma torre de escritórios envidraçada pairando e um térreo comercial, compõem os principais elementos do edifício. Mantendo a política de Cingapura de Substituição da Área de Paisagem, o Edifício 18 Robinson oferece espaço verde acessível ao público que é equivalente à área do terreno. Um térreo paisagístico e um Sky Garden na cobertura contemplam árvores, ventilação natural e vistas de toda a cidade.

© Tim Griffith
© Tim Griffith

O térreo é elevado acima da rua, aumentando a amplitude e a continuidade a partir da entrada ao nível do solo no jardim do átrio. O átrio forma o núcleo ao redor do qual estão organizados o lobby do escritório, o comércio e a F&B. As janelas urbanas de frente para a Robinson Road expõem os comerciantes e a atividade interna, enquanto a materialidade do térreo e o design facetado formam uma relação contextual com a forma angular do telhado e a terracota de Lau Pa Sat.

© Tim Griffith
© Tim Griffith
Diagrama Programa
Diagrama Programa
© Tim Griffith
© Tim Griffith

Os 20 pavimentos de escritórios estendem-se elegantemente acima do térreo, maximizando a altura do edifício e a vista da marina. A composição angular da torre serve para aumentar o acesso à luz natural, mitigar as vistas diretas para as torres adjacentes e refletir a luz para criar um ícone parecido com uma jóia para Cingapura.

© Tim Griffith
© Tim Griffith

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Singapore

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício 18 Robinson / KPF" [18 Robinson / KPF] 11 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956396/edificio-18-robinson-kpf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.