Casa Ger / AtelierJun

Casa Ger / AtelierJun - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, ConcretoCasa Ger / AtelierJun - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Ger / AtelierJun - Fotografia de Interiores, Madeira, PrateleiraCasa Ger / AtelierJun - Fotografia de ExteriorCasa Ger / AtelierJun - Mais Imagens+ 18

Kanghwa, Coreia do Sul
  • Arquitetos: atelierjun
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  99
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Namgoong Sun
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, AutoDesk, Hansem, LG Hausys, Maxwell Render, Rhino, Samsung
  • Arquitetos Responsáveis: JunSang You, AIA
  • Equipe De Projeto: atelierjun
  • Engenharia: Laim, CheongHyo
  • Cidade: Kanghwa
Mais informaçõesMenos informações
Casa Ger / AtelierJun - Fotografia de Exterior, Jardim
© Namgoong Sun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Giljik-ri, Ilha Ganghwa, na Coreia do Sul, a Casa Ger é uma residência para finais de semana projetada para um cliente que trabalha em Incheon. Ela está inserida em uma área estritamente residencial e está localizada no ponto mais alto entre encostas suaves. O cliente queria construí-la do tamanho de uma casa padrão com menos de 100 metros quadrados.

Casa Ger / AtelierJun - Fotografia de Interiores, Madeira
© Namgoong Sun
Casa Ger / AtelierJun - Imagem 20 de 23
Plantas

Todos os quartos e salas estão no lado sul, exceto a sauna seca coreana de argila vermelha que é acessada pelo lado de fora. Cada cômodo é colocado entre as laterais esquerda e direita da sala de estar e da cozinha. No início, o arquiteto pretendia posicionar o térreo com 100m² e o primeiro andar em uma espécie de sótão não incluído na área total para compensar a área insuficiente, mas devido aos regulamentos, ele mudou seu plano para uma pequena casa de dois pavimentos em vez de térreo e sótão. Nessas pequenas casas, a forma do telhado é um fator muito importante.

Casa Ger / AtelierJun - Fotografia de Interiores, Madeira, Prateleira
© Namgoong Sun

O telhado da casa Ger, portanto, não é um telhado inclinado em uma direção particular, como um de duas águas simples. As paredes de quatro lados são inclinadas ao centro para enfatizar a sala de estar, que é o coração da casa, e uma claraboia foi instalada para tornar o espaço central ainda mais claro por meio da iluminação natural. A sala de estar, voltada para o jardim sul, onde o cliente cuidadosamente cultivou, cria um ambiente acolhedor com grande abertura e luz que entra pela claraboia. O interior tem acabamento em branco, destacando a tonalidade da luz que muda com o tempo.

Casa Ger / AtelierJun - Fotografia de Exterior, Fachada
© Namgoong Sun
Casa Ger / AtelierJun - Imagem 22 de 23
Cortes
Casa Ger / AtelierJun - Fotografia de Exterior, Porta, Escada, Concreto
© Namgoong Sun

No lado sul da árvore, o piso de madeira da tradicional casa coreana (toenmaru) dá forma à casa. Coberturas sem beirais aumentam o risco de vazamento na parte superior das janelas, de modo que grandes janelas no sul estão localizadas dentro do piso de madeira (toenmaru). A sala de barro vermelho seguiu o método clássico de aquecimento removendo a lenha da fornalha, e foram usados azulejos com padrão de madeira. A chaminé tem uma forma concisa ao longo do volume, e serve como marco, lançando sombras na parte posterior da edificação.

Casa Ger / AtelierJun - Fotografia de Exterior
© Namgoong Sun

Depois que a estrutura da edificação foi erguida, as pessoas do bairro a chamaram de "tenda mongol". A Ger, uma forma residencial tradicional da Mongólia, é um espaço onde as pessoas vivem em torno de uma abertura no centro, por isso, o nome da casa. Após a mudança, cliente afirmou que uma casa com uma área útil muito maior seria bastante frustrante.

Casa Ger / AtelierJun - Fotografia de Exterior
© Namgoong Sun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ger / AtelierJun" [Ger House / AtelierJun] 10 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956310/casa-ger-atelierjun> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.