Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova

Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 2 de 24Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 3 de 24Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 4 de 24Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 5 de 24Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Mais Imagens+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  447
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pato Safko
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, AXOR, Ardex, Artisan, Duravit, Gaggenau, Hans J. Wegner, Häcker, Louis Poulsen
Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 18 de 24
© Pato Safko

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa C2 representa a identidade de uma família que mora em um bairro tranquilo e arborizado, perfeito para pessoas que gostam de passar seu tempo ao ar livre o ano todo. A ideia principal do projeto foi a difusão dos espaços no interior da casa e no jardim. O pátio com uma lareira e uma cozinha de verão torna-se o centro da vida familiar.

Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 2 de 24
© Pato Safko

O projeto é baseado em um convite para um concurso de arquitetura. Uma área residencial tranquila perto do rio Váh, um local popular para relaxamento. O espaçoso lote plano está localizado na esquina de uma rua tranquila, em um bairro composto por moradias isoladas. A dimensão do terreno permitiu dividir o programa em dois prismas térreos: enquanto a casa se comunica com o jardim e com o seu entorno, os cômodos próximos da garagem e da academia configuram uma barreira ao vizinho ao norte.

Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 10 de 24
© Pato Safko
Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 24 de 24
Vista Axonométrica
Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 13 de 24
© Pato Safko

O perímetro da casa foi colocado em evidência; já a garagem foi envolvida pela vegetação e deslocada para os fundos. Desta forma, um belo acesso em frente à casa foi configurado, onde se cruzam as esferas pública e privada. O intuito foi quebrar o padrão tradicional de uma rua comum na Eslováquia, na qual as garagens estão em primeiro plano, escondendo as casas, e assim tornando a rua um ambiente hostil e anônimo.

Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 11 de 24
© Pato Safko
Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 22 de 24
Planta - Pavimento Térreo
Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 16 de 24
© Pato Safko

A família adora ficar ao ar livre, por isso, o projeto oferece uma variedade de espaços para a permanência no meio externo. Desde o jardim aberto da fachada e o jardim de pedras entre duas casas, até uma ampla galeria com vista para enormes árvores à beira do rio, e o pátio que se torna o centro da vital da família e o sotaque arquitetônico da casa.

Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 15 de 24
© Pato Safko

O layout interno da casa segue logicamente as condições do entorno e o modo de vida de seus habitantes. A área de estar principal e o setor privativo dos pais foram ambos diretamente conectados com a galeria e o jardim. O sol da tarde entra na sala pelo pátio, que abriga uma lareira externa, uma cozinha de verão e um guarda-sol, transformando o espaço em uma grande sala externa, que pode ser utilizada durante todo o ano. Os quartos das crianças foram intencionalmente localizados próximos ao acesso, configurando um espaço autônomo.

Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova - Imagem 4 de 24
© Pato Safko

A materialidade da casa evoca a atmosfera calorosa da vida em família. Escolhemos materiais naturais que ficarão ainda mais encantadores ao longo dos anos. A madeira de lariço siberiano e o aço corten predominam nas fachadas. A madeira continua presente no interior da casa, complementando a ligação entre o exterior e o interior, e conferindo a casa uma atmosfera única e acolhedora.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa C2 / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova" [C2 House / ARCHITEKTI mikulaj & mikulajova] 12 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956233/casa-c2-architekti-mikulaj-and-mikulajova> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.