Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects

Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de InterioresPizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Vidro, CadeiraPizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de ExteriorPizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de InterioresPizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: ODDO architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hoang Le
  • Arquitetos Responsáveis: ODDO architects
  • Equipe De Projeto: Nguyen Duc Trung, Marek Obtulovic, Nguyen Manh Cuong, Mai Lan Chi Obtulovicova, Doan Quoc Dat
  • Cidade: Hanói
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Interiores
© Hoang Le

Descrição enviada pela equipe de projeto. A capital do Vietnã - Hanói - é uma cidade em rápido crescimento em todos os aspectos, típica da dinâmica região do sudeste asiático. Com o aumento da urbanização e da população, atualmente aproximadamente 8 milhões de pessoas vivem em Hanói e, por isso, o número de edifícios altos na cidade certamente aumentará significativamente. A localização do restaurante recém-projetado é uma área de alta densidade de prédios com escritórios e residências, juntamente com um grande número de estradas principais que ligam as cidades vizinhas.

Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Hoang Le

O restaurante está localizado no andar térreo de um arranha-céu chamado Landmark 72. A marca Pizza 4P'S faz parte de uma cadeia menor de restaurantes com grande reputação no Vietnã fundada por proprietários japoneses. Muito preocupados com a qualidade da comida e com o atendimento ao cliente, por exemplo, eles cultivam seus próprios vegetais orgânicos e fazem seus próprios queijos no centro do Vietnã para abastecer seus restaurantes.

Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Vidro
© Hoang Le
Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Imagem 21 de 22
Planta
Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Exterior
© Hoang Le

Um dos principais objetivos conceituais do restaurante foi a separação do monótono espaço convencional e a criação de um ambiente onde os clientes se esquecem dos comércios adjacentes de um edifício típico. Uma das vantagens do espaço foi o pé-direito generoso de 5 metros que ajudou a valorizar o design posterior.

Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Interiores
© Hoang Le

Cilindros verticais perfurados apoiados em diferentes níveis de altura proporcionam espaços para sentar. Outra intenção era impactar a mente do visitante aplicando uma composição engenhosa de volumes de cilindros suspensos. A inspiração conceitual surgiu da experiência espacial dos tradicionais fornos para queima de tijolos de terracota vietnamita.

Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Interiores
© Hoang Le
Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Imagem 22 de 22
Diagrama Conceito

O restaurante Pizza 4P'S está equipado com sete cilindros de madeira de diferentes tamanhos. Esses cilindros são ancorados e suspensos na laje de concreto armado do pavimento superior e estruturalmente apoiados por colunas em "T". Este sistema permite um realce rítmico do espaço do restaurante e ao mesmo tempo maximiza a área útil para um maior número de clientes.

Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Vidro
© Hoang Le

A construção desses cilindros é feita de blocos de madeira semelhantes em tamanho aos tijolos tradicionais do norte do Vietnã. Blocos de madeira são montados em conjunto por meio de juntas cuidadosas, pelo método a seco sem colagem, para que a madeira se expanda e trabalhe de acordo com as mudanças de umidade. Mudanças na umidade e temperatura são bastante comuns no clima de Hanói. Em caso de necessidade, este método de instalação permitirá que o material seja reaproveitado em outro local.

Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Interiores
© Hoang Le

Uma combinação de materiais tradicionais locais foi usada, como madeira - uma espécie local de acácia de crescimento rápido, rattan, superfícies de madeira curtida, granilite, elementos de aço, etc. são materiais de baixo custo e comuns locais. O interior do restaurante foi parcialmente equipado com móveis antigos renovados e personalizados de um restaurante já fechado em Hanói. Um dos elementos de mobiliário mais distintos é uma longa mesa de jantar para 12 pessoas feita de barras de aço em forma de estribos estruturais, com suporte de madeira e concreto e tampo de vidro para expor a estrutura da mesa abaixo.

Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Vidro, Cadeira
© Hoang Le
Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Imagem 18 de 22
Elevação 03

O espaço do restaurante Pizza 4P é um lugar atraente com uma certa dose do genius loci da cidade com uma sensação de conforto e emoção espacial por estar fora dos espaços comerciais convencionais típicos de Hanói.

Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Hoang Le

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hanói, Hoàn Kiếm, Hanói, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pizzaria 4P no Landmark 72 / ODDO architects" [Pizza 4P’s Restaurant Landmark 72 / ODDO architects] 03 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956151/pizzaria-4p-no-landmark-72-oddo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.