Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture

Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, VigaSala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, VigaSala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, VigaSala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, ArmárioSala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Mais Imagens+ 22

Cognac, França
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  610
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivan Mathie
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Reggiani, sammode
  • Arquiteto Responsável: Stanislas Elluin
  • Cidade: Cognac
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Ivan Mathie

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste na criação de um espaço para a coleção e exposição de materiais industriais da fabricação do conhaque Martell. A sala faz parte de um percurso que revela o conhecimento, a expertise, a magia e os rituais da renomada casa de conhaques francesa. A Martell desejava expor seus trezentos anos de história a partir de uma sala de degustação onde master blenders, trabalhadores que desenvolvem composições e misturas únicas para as bebidas, irão trabalhar frente a frente com visitantes. 

Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Ivan Mathie
Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Imagem 21 de 27
Planta
Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Ivan Mathie

Um armazém de vinhos e bebidas acomoda o projeto, que tem uma linguagem arquitetônica bastante imponente: o piso em concreto, grossas paredes revestidas por placas pretas, uma esbelta estrutura metálica com elementos em cobre e barris de carvalho. No centro do espaço, a nova sala de degustação se aninha dentre quatro postes existentes, e se eleva levemente acima do piso.

Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, Armário
© Ivan Mathie

O projeto foi concebido como uma cobinação de materiais que ecoam o trabalho manual dos master blenders. A forma minimalista tira partido da baixa iluminação e do silêncio, bem adequada ao caráter ritualístico da degustação. Duas portas monumentais dão as boas-vindas aos visitantes dentro da estrutura de 31 toneladas em aço bruto.

Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Ivan Mathie
Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro, Viga
© Ivan Mathie

Os master blenders revelam sua arte e explicam o menu a partir de uma mesa de degustação feita de camadas equilibradas de chapas de aço, com uma superfície branca fosca no topo para realçar os tons âmbar do conhaque que, também se reflete em um lustre de cobre. A iluminação reforça o impacto da arquitetura, pensada como um percurso inicial: evidenciando a aspereza das paredes, revelando os barris, a sala e só então a biblioteca de conhaque nos barris de carvalho. 

Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Ivan Mathie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cognac, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sala de Degustação para Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture" [Tasting Room for Master Blenders / Elluin Duolé Gillon architecture] 30 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955723/sala-de-degustacao-para-master-blenders-elluin-duole-gillon-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.