Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia

Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaCasa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Interiores, Cozinha, MadeiraCasa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Interiores, Madeira, Balcão, TerraçoCasa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraCasa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Mais Imagens+ 12

Gambarogno, Suíça
  • Arquitetos: Viola Valsesia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  245
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Viola Valsesia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eternit, Mosa, ZZWancor
  • Gerente De Projeto: Architetto Daphne Cavalli, 6600 Muralto
  • Engenharia Estrutural: Merlini & Ferrari SA, 6648 Minusio
  • Carpintaria: Hintermann & Ruffini SA, 6670 Avegno
  • Marcenaria: Santini Delbiaggio SA, 6512 Giubiasco
  • Cidade: Gambarogno
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Exterior, Concreto
© Viola Valsesia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em Vira Gambarogno, em uma encosta íngreme acima do Lago Maggiore, com amplas vistas sobre o Vale Verzasca e a cidade de Locarno. O local é limitado pela encosta com um riacho calmo e um bosque de castanheiras enquanto, em direção ao vale, se abre para uma vista espetacular. Os clientes pediram uma casa com espaço habitacional em um único nível e com forte conexão com a natureza que a rodeia. Dessa maneira, a casa está localizada na parte baixa do terreno, seguindo a forma curva do morro.

Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Interiores, Madeira, Balcão, Terraço
© Viola Valsesia
Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Imagem 16 de 17
Corte
Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Exterior, Jardim
© Viola Valsesia

O primeiro nível abriga a adega, a sala técnica e um quarto de hóspedes com banheiro. Eles são acessados ​​diretamente a partir do terraço aberto, que os protege das intempéries e também serve como espaço de trabalho ou descansar no verão. A planta do espaço habitacional é estruturada ao longo do muro em uma sequência de espaços. Na encosta, os quartos privativos ficam de frente para o jardim privativo: dois quartos, um banheiro com ducha e banheira japonesa e um segundo banheiro para hóspedes.

Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Viola Valsesia

No lado do vale, uma série de cômodos é posicionada linearmente: corredor, escritório e closet. As áreas se fundem na cozinha, sala de estar e sala de jantar na extremidade norte do volume. O morro é marcado por águas superficiais, pois o solo argiloso dificulta sua infiltração. Por esse motivo, o volume sob o solo foi minimizado. Todos os espaços de estar estão acima. Atrás das salas no subsolo, a água pode se filtrada pelo sistema de drenagem em um espaço arejado.

Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Viola Valsesia
Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Imagem 15 de 17
Planta - Primeiro Pavimento
Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Viola Valsesia

A base da edificação é construída em concreto sem isolamento, enquanto as paredes da sala acima são feitas de tijolos com isolamento e acabadas com gesso, tanto no interior, quanto no exterior. O piso é feito de concreto. A cobertura em madeira, estabiliza as paredes e reforça a construção. As vigas de madeira estruturam os espaços habitacionais e funcionam como lintéis de janelas e portas. O telhado se funde com a estrutura do terraço aberto, que é feito de madeira de lariço não tratada.

Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Viola Valsesia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Vira Gambarogno / Viola Valsesia" [House in Vira Gambarogno / Viola Valsesia] 28 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955608/casa-em-vira-gambarogno-viola-valsesia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.