Casa Q04L63 / mf+arquitetos

Casa Q04L63 / mf+arquitetos

© Felipe Araújo© Felipe Araújo© Felipe Araújo© Felipe Araújo+ 31

  • Arquitetos: mf+arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  282
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Felipe Araújo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Casa de Cora, Cia Luz, Danilo Sbindio, Deca, Design brasil, Elettromec, FSCOTT, Francortinas, Lumini, Madeireira Mato Grosso, Roberto Almeida
  • Construtor:Carlinhos
  • Engenharia:Cenafer
  • Estrutura Metálica:São Judas
  • Paisagismo:Daniel Lima
  • Cidade:Rifaina
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Felipe Araújo
© Felipe Araújo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa Q04L63 se inicia com a proposta de uma casa de veraneio. A Família, que conta com o casal e três filhos de diferentes idades, frequenta a residência durante os finais de semana para seus momentos de lazer, além de receber amigos e familiares como convidados.

© Felipe Araújo
© Felipe Araújo
Planta
Planta
© Felipe Araújo
© Felipe Araújo

O conceito foi utilizar 50% da área total para convivência social dividido entre espaços como: gourmet, sala de jantar, living, piscina e sauna. O restante foi destinado aos ambientes íntimos de todos os membros.

© Felipe Araújo
© Felipe Araújo

Esta área íntima se localiza na parte frontal da casa e é separada por um hall, ao centro, que dá acesso a todos os quartos e fundo da residência. Os materiais selecionados para os revestimentos foram todos naturais, resultando em um espaço mais acolhedor, moderno e atemporal. Dentre eles pedras como o mármore travertino arenado do Egito que cobre todo o piso e paredes como do hall principal, ardósia preta, que foi utilizada nos banheiros e bancadas e o granito rústico nos muros laterais.

© Felipe Araújo
© Felipe Araújo

No lazer, réguas de concreto e pedras hijau compõem a área da piscina. Além do uso da madeira, que contempla ainda mais a natureza em todos seus espaços. O mobiliário, de diversos designers como os brasileiros Jader Almeida, Paulo Alves e o austríaco Martin Eisler também foi escolhido de forma pontual, dando prioridade para produtos como madeira, couro, tecidos e fibras naturais, que seguem o mesmo padrão de cores e elementos dos ambientes.
Para ampliar a interação com o exterior, uma região a beira rio rica em belezas naturais, foi inserido vegetações em diferentes pontos da casa.

© Felipe Araújo
© Felipe Araújo
© Felipe Araújo
© Felipe Araújo

Todas estas composições, unidas a uma volumetria simples e funcional proporcionam uma experiência de muito conforto, acolhimento e praticidade para todos que frequentam a casa.

© Felipe Araújo
© Felipe Araújo
© Felipe Araújo
© Felipe Araújo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Q04L63 / mf+arquitetos" 19 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955262/casa-q04l63-mf-plus-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.