Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura

Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Janela, Madeira, Pia, VigaApartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, CadeiraApartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cama, DormitórioApartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Janela, VigaApartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Sala2 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  143
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alvaro estofados, Ameise Design, Marcato, Paulo Alves, REKA
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Cadeira
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. A compra de um imóvel é repleta de processos e conhecer um modelo decorado é um dos passos que acelera essa decisão. Em face desse argumento, o empreendimento imobiliário Nido, da construtora Idea Zarvos, contratou nosso escritório para preparar o apartamento do seu estande de vendas, localizado justamente no terreno onde será erguido o prédio de pouquíssimos andares.

Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Evelyn Muller
Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Imagem 16 de 16
Layout
Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Evelyn Muller

É que se trata de um conceito que mistura as qualidades de um apartamento com as características de uma casa; as varandas são quadradas e os ambientes recebem muita iluminação natural. Estabelecido que o projeto seria para uma família já crescida, com quartos separados para uma criança e um filho adolescente, todo o resto foi permitido imaginar e o resultado é um modelo magnífico.

Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Janela, Madeira, Pia, Viga
© Evelyn Muller

Deixar a laje aparente não é uma escolha banal, mas com a iluminação presa diretamente ao concreto fica muito contemporâneo. Dispensar o tradicional rodapé de piso também é uma ousadia, mas como recompensa faz o pé-direito parecer bem maior. Esses são toques que dão arrojo ao projeto. Encarar a cozinha como uma área social, aberta para a sala, também contribui nesse sentido porque cria uma atmosfera mais prazerosa, que dá aos moradores a sensação que ali poderão ficar mais tempo juntos e receber convidados com mais espaço.

Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Evelyn Muller
Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Evelyn Muller

Outro tesouro deste decorado são os painéis de madeira freijó no hall de entrada, nas paredes da sala e por detrás da televisão. Eles camuflam as portas dos quartos e do lavabo e o ambiente se torna mais charmoso. Além disso, o tom do piso de carvalho é bem próximo ao desse revestimento, criando uma unidade elegante.

Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cama, Dormitório
© Evelyn Muller
Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, Dormitório
© Evelyn Muller

Por não ter moradores, claro, foi possível escolher livremente as cores das poltronas, cadeiras e armários. Nesses casos o tom goiaba predomina, mas em harmonia com o laranja e o cinza. Na eleição dos móveis, mandou o design nacional: várias das peças foram trazidas de marcas independentes, uma assinatura de muita identidade para o “apartamento-casa” de 143 metros quadrados.

Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bacia Sanitária
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Ipojuca, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Nido / Sala2 Arquitetura" 20 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955256/apartamento-nido-sala2-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.