Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura

Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, BancadaApartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaApartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Bancada, Pia, Cozinha, CadeiraApartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaApartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Mais Imagens+ 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca
Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. A leveza e poética litorânea de Balneário Camboriú / SC vem de encontro com o projeto do Apartamento Maresia, onde os tons claros e carvalho natural se intercalam no mobiliário e obras de arte, em uma paleta elegante e harmônica. O acesso se dá por um hall onde as portas internas se camuflam no painel, deixando todo o destaque para a porta pivotante de vidro canelado, que convida à entrar no living com privacidade para as áreas íntimas do apartamento.

Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Iluminação, Janela
© Eduardo Macarios
Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios
Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Imagem 34 de 34
Axonométrica 02
Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, Fachada, Janela
© Eduardo Macarios
Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Eduardo Macarios

A escolha do mobiliário, mais alongado, visa preencher o grande espaço do living com poucos elementos, onde há apenas o essencial para um apartamento de veraneio, e que atenda à praticidade exigida pelos clientes. Uma pintura do artista curitibano André Mendes foi desenvolvida exclusivamente para o projeto, agregando com seu traço único e cheio de cor.

Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

A área gourmet se projeta confortavelmente junto à espaços versáteis com o melhor visual da Barra Sul: a mesa de jantar oval é fotogênica e junto aos pendentes de palha artesanais dão ar de obra de arte. Até a iluminação, toda minimalista com perfis de LED e mini spots foi pensada para causar o menor impacto possível no espaço, deixando o destaque para os objetos e a mobília.

Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Sofá
© Eduardo Macarios

O coração da área íntima é a sala de TV, onde o painel esconde o acesso à suíte master, contrapondo com a parede azul e uma composição de quadros, que trazem personalidade, ficando com as almofadas os toques de cor.

Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Eduardo Macarios
Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Eduardo Macarios

A suíte master continua o conceito empregado em todo o apartamento, com poucos materiais, protagonizando a sutileza e elegância dos detalhes. O sofá é inusitado e contribui para uma experiência que vai além do “dormir”. As demais suítes possuem identidades únicas, mas sempre com a mesma paleta de cores, garantindo unidade ao projeto.

Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Madeira, Banheira, Janela
© Eduardo Macarios

Como uma linha única, o Apartamento Maresia é contínuo em sua linguagem litorânea, explorando uma paleta leve e materiais naturais, onde o destaque sempre é a paisagem e as obras de arte, muito presentes e que fazem deste, um projeto extraordinário.

Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Bancada, Pia, Cozinha, Cadeira
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Balneario Camboriú - Santa Catarina, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Maresia / Talita Nogueria Arquitetura" 20 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955221/apartamento-maresia-talita-nogueria-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.