Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING

Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraHotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Exterior, EscadaHotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Exterior, Concreto, JardimHotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Exterior, JardimHotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Mais Imagens+ 38

Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Exterior, Jardim
© Ben Hosking

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na costa norte de Bali, o Tiing foi projetado como uma "recompensa para os intrépidos". Compreendendo que este projeto precisaria de um ponto de diferenciação para afastar os visitantes dos caminhos turísticos usuais do sul de Bali, o Tiing é um resort inserido em seu contexto local e cultural.

Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Exterior, Concreto
© Ben Hosking
Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Imagem 39 de 43
Corte - Terreno
Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Exterior
© Ben Hosking

Devido à sua localização remota, o projeto se apoia deliberadamente em materiais e técnicas de construção tradicionais, ao mesmo tempo em que fornece uma estrutura conceitual robusta. Sabendo que o concreto é o método de construção mais utilizado de Bali e que o bambu é abundante, uma série de paredes de concreto em fôrmas de bambu foram erguidas no local para criar condições intermediárias e internas, enquadrando as montanhas e o mar.

Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Exterior, Concreto, Jardim
© Ben Hosking

A materialidade deste projeto visa trabalhar dentro do contexto local, técnicas construtivas, recursos e clima; um regionalismo acidentado. O concreto e o bambu são abundantes, por isso, decidiu-se trabalhar com esses materiais. Em um clima tropical, um acabamento limpo exigiria muita manutenção, aqui o material sofrerá com as intempéries, realçando o caráter da arquitetura e do local. Expressar a textura e a forma do bambu como uma impressão na pátina do concreto torna-se o motivo deste projeto.

Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Interiores, Madeira
© Ben Hosking

Em cada extremidade, as paredes referenciam os portais balineses predominantes em toda a ilha. Esses portais são totens altamente decorados, cortados por cisalhamento para incentivar o espírito a seguirem em frente.

Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Ben Hosking
Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Imagem 37 de 43
Planta - Térreo
Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Interiores, Madeira
© Ben Hosking

Arquitetonicamente, essas paredes funcionam como funis, conferindo a cada quarto uma vista igual e oposta da montanha e do mar. Consideramos de vital importância chamar a atenção para essa condição dupla como parte de uma experiência de viagem, de localização e aterramento.

Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Exterior, Concreto
© Ben Hosking

A chegada ao Tiing é um processo de duas horas e meia, atravessando estradas sinuosas pela exuberante paisagem balinesa. Queríamos algo que funcionasse como um contraponto distinto a esse "verde" que tudo consumia, então criamos uma piscina. Ela está parcialmente oculta na sequência de entrada, mas age como um momento de chegada energizante em alto contraste com a exuberante selva. Além disso, prestamos atenção à altura do terreno e à forma como os corpos d'água da piscina e o oceano formam uma camada contra o horizonte. Mais uma vez, a estratégia de trabalho para este projeto é uma recompensa para os intrépidos, e a piscina central serve também para consolidar isso.

Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Interiores, Madeira
© Ben Hosking

Oculto no centro da planta está o banheiro. Este é um raro momento de acabamento liso em um projeto sem adornos. Cada ambiente tem um poço de luz, conectando o ocupante de volta ao céu. Protegido, escondido e central, este espaço se torna uma surpresa bem-vinda, um lugar de refúgio. Este é um espaço para se reconectar a si mesmo e à natureza.

Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Ben Hosking

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Tiing / Nic Brunsdon + MANGUNING" [The Tiing Hotel / Nic Brunsdon + MANGUNING] 19 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955109/hotel-tiing-nic-brunsdon-plus-manguning> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.