Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura

Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de ExteriorCasa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, JanelaCasa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, BancadaCasa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de ExteriorCasa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Mais Imagens+ 12

Piraquara, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  560
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tuca Reinés
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artigiano, Deca, Indusparquet, Montenapoleone
Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim
© Tuca Reinés

Descrição enviada pela equipe de projeto. Algumas casas parecem se estabelecer no limite entre o dentro e o fora. Por vezes, são os interiores que se projetam sobre o espaço externo, por meio de panos de vidro ou portas deslizantes. Em outras, é o meio exterior que adentra os domínios da casa na forma de jardins, canteiros e, nos dias de hoje, paredes verdes. O projeto funciona assim como um diafragma, pronto a determinar o ponto de simbiose ideal entre o ambiente doméstico e a natureza.

Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Tuca Reinés
Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Imagem 15 de 17
Planta - Térreo
Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Bancada
© Tuca Reinés

A planta desta casa térrea evidencia tal preocupação. Distribuída com formato de ‘C’, acompanhando a topografia de curvas suaves de seu terreno, com vistas para a Serra do Mar. Até por isso trata-se de uma residência de moldes contemporâneos, guarnecida por grandes painéis de vidro, na qual o volume da piscina e da própria casa parecem conversar com a paisagem do entorno de forma natural e delicada, sem maiores rupturas.

Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela
© Tuca Reinés
Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Imagem 16 de 17
Corte DD
Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Tuca Reinés

Nascida de muitas conversas com seus proprietários - um jovem empresário, admirador da natureza e que adora receber - a decoração segue o ritmo da arquitetura, perseguindo a atemporalidade das soluções, privilegiando a facilidade de circulação e a neutralidade nos acabamentos. Das texturas às tonalidades, tudo foi pensado de modo a se obter espaços leves e arejados, em total sintonia com a personalidade de seu morador.

Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Tuca Reinés

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Andaluz / Jayme Bernardo Arquitetura" 15 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955044/casa-andaluz-jayme-bernardo-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.