Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects

Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 12 de 23
© Rungkit Charoenwat

Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 2 de 23Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 3 de 23Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 4 de 23Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 5 de 23Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  520
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rungkit Charoenwat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Biowood, COTTO, GRAND HOME, SHINKOLITE, Tegola, Trimble Navigation
  • Arquiteto Responsável: Silawat Arakwechakul
  • Equipe De Projeto: Suppat ThongUraiporn / Chalermphon Kaewpiboon
  • Clientes: SC Asset Corporation Public Co.,Ltd
  • Engenharia: EP Consultant (Thailand)
  • Paisagismo: TECTONIX
  • Colaboradores: PDD SC Asset Corporation Team
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 5 de 23
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é composto por três volumes edificados, que estão ligeiramente separados entre si. No primeiro, o estacionamento foi colocado na frente, enquanto o segundo volume recebe uma área comum de lounge situada ao lado da área de estacionamento. O último volume diz respeito à área de academia e instalações. Os três componentes foram desenhados com contornos levemente curvos, seguindo o contexto do local.

Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 11 de 23
© Rungkit Charoenwat

A entrada é formada pela cobertura contínua entre o estacionamento e o edifício principal, o que dá uma abertura impressionante e estabelece uma transição para um espaço maior e em maior escala ao adentrar a área do salão comum.

Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 10 de 23
© Rungkit Charoenwat

A escadaria principal entre os edifícios intermediários em tamanho, garante a circulação vertical até a academia e outras instalações. Os edifícios principais se caracterizam por suas linhas triangulares e curvas, espaços de pé direito elevado e ligeiramente deslocados uns dos outros. No mais, eles estão conectados à escadaria ao ar livre que proporciona o fluxo de ventilação natural.

Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 23 de 23
Planta 01
Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 21 de 23
Cortes

Além disso, o conjunto é coberto por uma clarabóia de estrutura aparente, que faz entrar uma luz dramática com sombras e diferentes efeitos luminosos durante o dia. A área de academia está localizada no segundo pavimento. Esta função foi elevada, a fim de fazer com que as pessoas que se exercitam possam contemplar o cenário do entorno através da piscina, entre os pinheiros.

Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 18 de 23
© Rungkit Charoenwat

Nórdico moderno, um conceito-chave do Housing Estate. A interpretação nórdica em direção ao ambiente moderno contemporâneo, feito pelo homem, é inspirada nos pinheiros que existem em todas as florestas do norte da Europa.

Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 9 de 23
© Rungkit Charoenwat

A forma triangular e orgânica foi inspirada na ponta dos pinheiros. Este atraente caráter da forma triangular alimentou a inspiração para o conceito principal do projeto. Várias estruturas triangulares de aço, duplicando de um lado para o outro, criam um espaço interessante. É atipicamente alto e vasto na base, mas ao mesmo tempo foi pensado para garantir uma percepção estável e segura para quem ocupa o espaço.

Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 17 de 23
© Rungkit Charoenwat

Além disso, é interessante notar como os elementos da estrutura contribuem esteticamente para o projeto. Eles funcionam em conjunto para sustentar sua própria estrutura. Este espaço único reflete genuinamente a engenharia e o projeto arquitetônico, assim como integra o fator "paisagem", representado pelos pinheiros como mote de inspiração.

Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects - Imagem 16 de 23
© Rungkit Charoenwat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Changwattana, Pak kret , Nonthaburi , Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clube Bangkok Boulevard / AplusCon Architects" [Clubhouse Bangkok Boulevard / AplusCon Architects] 17 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954960/clube-bangkok-boulevard-apluscon-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.