Apartamento República PP / DT Estúdio

Apartamento República PP / DT Estúdio

© Evelyn Müller© Evelyn Müller© Evelyn Müller© Evelyn Müller+ 24

  • Arquitetos: DT Estúdio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  44
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Evelyn Müller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Terracor, Portobello, Artefatos Metálicos, AutoDesk, Ceasartstone, Crisdart, Lumini, PauPau, REKA, VNB nova brooklin
  • Arquitetos Responsáveis:Luis Bernardini, Thais Aquino, Karina Benassi, Ana Luiza Ceolin
  • Engenharia:F3O Construtora
  • Cidade:São Paulo
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Evelyn Müller
© Evelyn Müller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Advogado bem sucedido, o cliente deste projeto cansou de perder horas no trânsito e escolheu um imóvel no Centro de São Paulo, próximo ao metrô, a fim de tornar a sua vida mais prática. Por isso o apartamento precisava ser funcional e, ao mesmo tempo, confortável. A ideia era criar um espaço que pudesse ser usado tanto para home office como para descanso em uma pequena metragem. A integração total dos espaços foi norteadora do projeto, tanto para maximizar o uso da planta já bastante enxuta, como também para atender ao desejo do proprietário, que ansiava integrar inclusive o banheiro. As varandas também deveriam fazer parte do apartamento por causa do cahorro do cliente.

© Evelyn Müller
© Evelyn Müller
Planta - Proposta
Planta - Proposta
© Evelyn Müller
© Evelyn Müller

Desde o início, ele queria um ambiente cheio de personalidade através de materiais e cores inusitadas. Ele não queria que nada se parecesse com um apartamento modelo decorado, convencional e impessoal. Além disso, os materiais deveriam ser resistentes por conta da cachorrinha. A maior dificuldade para criar o projeto foi a pequena metragem do imóvel e a falta de paredes. Como tem duas varandas, o apartamento oferecia pouca área para armários e prateleiras. Além disso era preciso atender todas as demandas de uso dentro de um espaço bastante reduzido, sem que ele parecesse ainda menor.

© Evelyn Müller
© Evelyn Müller

O resultado é um apartamento que proporciona a sensação de amplitude, potencializada pela vista privilegiada da Praça da República e arquitetura do centro de São Paulo. O maior diferencial do projeto é a mistura de materiais _aço, madeira de demolição, cimento queimado_ e bastante cor. Além disso a bancada em “L” serve como cozinha, bancada de refeições, aparador e suporte para objetos.

© Evelyn Müller
© Evelyn Müller
© Evelyn Müller
© Evelyn Müller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento República PP / DT Estúdio" 17 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954853/apartamento-republica-pp-dt-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.