Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio

Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Fotografia de InterioresResidência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores, VidroResidência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Mais Imagens+ 24

Bengaluru, Índia
  • Arquiteto Responsável: Ninu Ahluwalia
  • Equipe De Projeto: Shashil Bidare, Girish Mysore, Sanjay Kumar, Magesh Manohar
  • Cidade: Bengaluru
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores
© Anand Jaju

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes e futuros moradores desta casa, Sushma e Srinidhi, tinham uma visão de como gostariam que fosse sua morada, uma casa que trouxesse a crueza dos materiais, destacando aquilo que esses materiais têm de mais belo em sua naturalidade e veracidade. 

Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Escada
© Anand Jaju
Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Imagem 22 de 29
Planta - Primeiro Pavimento

As fachadas são formadas por uma estrutura de tijolos postos diagonalmente, a qual traz um apelo estético, ao passo que também traz o exterior para o interior durante o dia, enquanto pela noite é destacada pelas luzes internas. O interior desta casa usa concreto, aço, madeira e terra, materiais que interagem entre si destacando suas belezas individuais. 

Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores, Madeira
© Anand Jaju
Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Imagem 29 de 29
Corte 03
Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores, Vidro
© Anand Jaju

O ponto focal da casa é a cozinha aberta que olha para o jardim de um lado e para o pátio no outro. O espaço de armazenagem foi projetado de forma a se estender para se tornar também a mesa de jantar, de forma que toda a família passa uma parte substancial do dia ali.

Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Fotografia de Interiores, Madeira
© Anand Jaju

A casa tem três níveis, um para interação, outro com espaço de sociabilização entre os pais e as crianças, e ainda um terceiro dedicado aos avós, com terraços ao relaxamento. A casa também contempla a demanda por coleta de água da chuva e compostagem. As janelas com venezianas se abrem para o pátio central, que permite a vista de um vasto jardim com uma pequena fonte.

Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Anand Jaju

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Arranjo de Tijolos / Greyscale Design Studio" [Brickly Affair Residence / Greyscale Design Studio] 12 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954849/residencia-arranjo-de-tijolos-greyscale-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.