Hotel Flutuante Hi Sea / Balance Design

Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Exterior, OrlaHotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoHotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Interiores, Sala de EstarHotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, VidroHotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Mais Imagens+ 39

Zhangzhou, China
  • Arquitetos Responsáveis: Xinmeng Dong
  • Cidade: Zhangzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Exterior
© Zhi Xia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pequeno hotel está localizado nas Ilhas Dongshan, em Fujian, a 500 metros da costa. Inspirado em ilhas flutuantes, o hotel não tem vizinhos em terra e é como se fosse independente. Em relação ao desenho, o projeto do hotel Hi Sea se atenta tanto à estética quanto à segurança. 

Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Zhi Xia

No início do projeto, considerando fatores naturais como as correntes marítimas ou as monções, os arquitetos e engenheiros calcularam a flutuabilidade do projeto com base na tecnologia de construção de balsas, considerando a capacidade de carga excedente de forma a garantir que o corpo principal do edifício seja forte e possa resistir a furacões. A escolha dos materiais foi rigorosa, na cobertura optou-se por elementos comumente usados em terminais de aeroportos e iates, que são resistentes à corrosão e a acidez do ambiente marítimo. No deck externo é empregado um piso resistente às intempéries, com textura comparável à madeira maciça, que é ecologicamente correto e anti-incêndio. Além disso, fazer as conexões elétricas submersas resolve o problema de fornecimento de energia. À noite, tudo fica em silêncio, e apenas as ondas batem na construção. Todo o edifício parece abrir-se para o oceano, satisfazendo os anseios dos hóspedes pela natureza.

Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Exterior
© Zhi Xia
Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Imagem 35 de 44
Cortesia de Balance Design
Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Zhi Xia

Os 500 metros quadrados são equipados com uma sala de estar, três dormitórios e uma cozinha. Barcos e caiaques podem ser guardados nos arredores do edifício. Diversão é imprescindível, seja em reuniões de amigos, jantares familiares ou alguma atividade de trabalho. A garantia de receber apenas um grupo de hóspedes por vez garante a privacidade do hotel. 

Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Interiores, Madeira
© Zhi Xia
Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Zhi Xia

O interior é simples, trazendo tons básicos na cor original da madeira e criando uma atmosfera calorosa e amigável junto do tapete em forma de diamante e da mesa de centro poligonal, que dão um toque atual ao espaço. As grandes aberturas de vidro trazem a infinita paisagem marítima perfeitamente para o interior. A relação entre o homem, a natureza e o espaço arquitetônico é calmamente estabelecida.

Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira
© Yuedong Zhou
Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Interiores, Banheiro, Vidro
© Zhi Xia

O cenário de cada dormitório é diferente, mas seguem um mesmo conceito ao aproveitar o máximo das áreas abertas e das aberturas, permitindo luz e ventilação natural internamente, enquanto o terraço, comcadeiras, bancos e uma mesa de centro cria um espaço de estar. Mesmo que você não esteja fazendo nada, ainda pode sentir o conforto desse lugar. 

Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Interiores, Balcão, Pilar
© Yuedong Zhou
Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Vidro
© Zhi Xia

O Hotel Flutuante Hi Sea é dedicado a explorar e guiar a experiência do hóspede, resinificando essa relação entre as pessoas e as forças da natureza. 

Hotel Flutuante Hi Sea  / Balance Design - Fotografia de Exterior, Madeira
© Zhi Xia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xialinwei, Xipu Town, Dongshan County, Zhangzhou, Fujian, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Flutuante Hi Sea / Balance Design" [Hi Sea Floating Hotel / Balance Design] 12 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954838/hotel-flutuante-hi-sea-balance-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.