Reforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates

Reforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Fotografia de Interiores, MadeiraReforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Fotografia de InterioresReforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Fotografia de Interiores, Escada, MadeiraReforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Fotografia de Interiores, MadeiraReforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Mais Imagens+ 12

  • Equipe De Projeto: Takenori Katori e Fumi Habara
  • Projeto Luminotécnico: ModuleX Incorporated
  • Projeto Acústico: Naniwa Chiba Acoustics Incorporated
  • Cliente: Kintetsu Miyako Hotels International Incorporated
  • Construtor: KINSO Incorporated
  • Cidade: Kioto
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Reforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Fotografia de Interiores, Madeira
© Tomohiro Sakashita

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fundado há mais de 130 anos, o Westin Miyako Kyoto é um importante hotel de luxo, o qual encontra-se implantado ao pé da montanha que circunda a cidade de Kyoto. A elegância característica do Westin Miyako foi o ponto de partida para o projeto de reforma de sua capela, que encontra-se instalada junto à um edifício independente da estrutura principal do hotel.

Reforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Fotografia de Interiores, Madeira
© Tomohiro Sakashita
Reforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Imagem 16 de 17
Planta

Desenvolvido ao longo de dois anos, o projeto de reforma—conduzido pela  equipe do KATORI Archi+Design Associates—procurou preservar ao máximo a estrutura existente da capela e está fundamentalmente caracterizado pela adição de uma nova estrutura de cobertura em madeira, a qual incorpora soluções modernas de iluminação artificial além de contar com uma abertura zenital que permite que a luz natural penetre o interior da capela proporcionando uma qualidade de luz muito próxima aquela de uma floresta. Com isso, procuramos fortalecer a conexão deste espaço sagrado com o jardim que se extende por trás da capela.

Reforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Fotografia de Interiores
© Tomohiro Sakashita
Reforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Imagem 17 de 17
Corte
Reforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Fotografia de Interiores
© Tomohiro Sakashita

Além de uma nova fachada de vidro introduzida para favorecer o vínculo entre os espaços interiores e exteriores, os acabamentos em madeira das paredes laterais ampliam a sensação de profundidade e ritmo, criando uma continuidade entre os distintos elementos que compõe os espaços da capela além de contribuir para com o desempenho acústico do edifício como um todo. Como uma demonstração de respeito como o passado, com a estrutura existente e a natureza que a cerca, a pedra e a madeira foram escolhidos como os principais materiais construtivos e de acabamento deste projeto de reforma inspirado na estética tradicional japonesa. 

Reforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates - Fotografia de Interiores
© Tomohiro Sakashita

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Higashiyama-ku, Kyoto, Kyoto Prefecture, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma da Capela do Hotel Westin Miyako Kyoto / KATORI archi+design associates" [The Westin Miyako Kyoto / Chapel Renovation / KATORI archi+design associates] 06 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954372/reforma-da-capela-do-hotel-westin-miyako-kyoto-katori-archi-plus-design-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.